segunda-feira, 8 de junho de 2020

Deputada Thaiza Hortegal recebe alta após 18 dias internada no São Domingos

Deputada Thaiza Hortegal.
A deputada estadual e médica Dra. Thaiza Hortegal recebeu alta nesta segunda-feira (8), em São Luís. Ela passou 18 dias internada em um hospital particular da capital, sendo 11 dias dentro da UTI. Acompanhada do marido, Luciano, a médica relatou passar dias críticos e risco de morte.

“A luta pela vida é real, peço que as pessoas levem a sério, tivessem consciência do quão agressivo ele é. E eu pensei que não fosse voltar mais pra casa, voltar para os meus filhos, para o meu marido, minha vida, porque realmente foram momentos de terror, muita luta tentando fazer a coisa mais simples que é buscar o ar. O respirar era muito difícil, tudo que eu vi em vários pacientes meus, eu vivenciei e sou um milagre de Deus, porque o meu quadro era muito grave”, relatou Dra. Thaiza.

A parlamentar contraiu o coronavírus durante atuação médica no Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, unidade de combate da doença no município. Na comissão de frente contra a COVID-19 na região, ela começou a sentir os sintomas dias 8 de maio, chegando em São Luís em estado grave no dia 21 de maio, com pulmão comprometido 90% de um lado e 75% do outro. 

Hoje, quando chegou em casa com ajuda de cadeira de rodas, foi recepcionada pela família e tomada de muita comoção ao rever os filhos. Para ela, o maior desafio foi lidar com a ausência dos pais, do marido e das crianças nos dias de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário