sábado, 2 de maio de 2020

Urgente! Prefeito Rodrigues decreta 'lockdown' em Nina Rodrigues

Prefeito Rodrigues decretou 'lockdown'.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Apesar de Nina Rodrigues não ter nenhum caso confirmado ou suspeito do novo coronavírus, o prefeito Rodrigues editou o Decreto Nº 12/2020, de 02 de maio de 2020, que dispõe sobre novas regras de enfrentamento e prevenção à COVID-19 e disciplina medidas de 'lockdown' que serão adotadas a partir da meia noite deste domingo (03) até o próximo dia 15 de maio.

Pelo Decreto, será fechada toda área territorial do município para a entrada e a saída de pessoas em geral, inclusive familiares de residentes em Nina Rodrigues, exceto nos casos de: deslocamento de profissionais a trabalho, pessoas doentes, para aquisição de alimentos que não sejam encontrados em Nina Rodrigues, compra de suprimentos para atividade profissional/comercial, deslocamento para consultas médicas/odontológica e exames, assistência a pessoas do grupo de riscos e deslocamentos dentro do município e para a zona rural. 
Barreira passa a funcionar 24h.
Também está proibida a entrada de transportes de passageiros (vans, táxis, micro-ônibus, etc), bem como veículos de passeio e particulares, com exceção de veículos a trabalho ou em missões religiosas, com pessoas do grupo de risco, de ambulâncias e de viaturas, de veículos de abastecimento em geral (combustíveis, padarias, gás, gêneros alimentícios, etc), veículos de autoridades públicas e carros-forte.

A barreira sanitária, implantada na MA-020, na entrada da cidade, desde o mês de março, passará a funcionar 24 horas por dia com três turnos de trabalho.

Não será adotado 'lockdown' no transporte fluvial, devendo continuar em funcionamento o serviço de canoeiros e passadores, devendo, contudo, ocorrer intensa fiscalização quanto às medidas de prevenção, com uso de máscaras para canoeiros e passageiros.

A medida foi pensada, visto que, com a decisão judicial que determinou o bloqueio na área metropolitana de São Luís (reveja), muitas pessoas se deslocarão para cidades do interior.

Um comentário: