sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Em 8 anos, Prefeito Maurício Fernandes garante quase 80% de ganho real nos salários dos professores de São Benedito do Rio Preto

Ganho real dos professores.
O compromisso de desenvolver e valorizar a educação do município de São Benedito do Rio Preto, é algo que foi cuidadosamente cumprido desde o primeiro dia de gestão do prefeito Maurício Fernandes (PCdoB), ainda no ano de 2013.

Ao se aproximar do término de sua segunda e consecutiva gestão, o prefeito apresentou um balanço do Ganho Real Salarial dos educadores do município ao longo dos últimos oito anos. Antes desrespeitados, os profissionais de ensino hoje comemoram o recebimento de seus proventos do mês de janeiro, já com o novo piso salarial de 12,84%, estabelecido pelo Governo Federal, além de um expressivo acumulo de ganhos.

Com o novo valor do piso os educadores do município recebem entre R$ 3.321,52 até R$ 4.392,72, a depender do nível de graduação do professor, isso para 40h de trabalho. A remuneração é uma das maiores em toda região do Baixo Parnaíba, salientando que muitos municípios estão deixando de cumprir o reajuste.

Somando todos os ganhos, desde o percentual de 7,97%, implantado em seu primeiro ano de gestão (2013), totalizam-se 72,13% de ganho real em oito anos. 

Do Blog Antenor Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário