quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Operação Lei Seca multa 146 motoristas durante o Carnaval de São Luís

Ações educativas foram promovidas no Carnaval.
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Policia Militar do Maranhão (PMMA), através do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), intensificaram as ações da “Operação Lei Seca”, em São Luís, durante o Carnaval de 2020. No período de 21 a 25 de Fevereiro, foram realizadas blitzen nas principais avenidas da Capital, com o objetivo de reduzir número de acidentes causados por condutores sob o efeito de álcool.

Segundo dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, ocorreram ações diversificadas da “Operação Lei Seca” nos cinco dias de maior atividade do Carnaval 2020. Nesse período, foram realizadas 932 abordagens a veículos, 829 testes do etilômetro, com 103 recusas, e lavrados 43 autos por condução de veículo sob a influência de álcool.

Durante as operações, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA, realizou abordagens educativas, conscientizando condutores e passageiros sobre a importância de práticas corretas no trânsito, ressaltando principalmente, o respeito às normas da “Lei Seca”.

Ações Educativas

Na sexta-feira (21), a equipe de educadores do Detran-MA participou da abertura da “Operação Carnaval” com uma blitz educativa realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-135. No sábado (22), pela manhã, a equipe esteve na Ponta da Espera abordando usuários do Ferry Boat que estavam embarcando para passar o Carnaval em outros municípios, e à noite realizou ação educativa no Carnaval do Parque do Rangedor. Além disso, durante os três dias de Carnaval, o Detran-MA marcou presença no Circuito Beira-Mar, no domingo (23), na segunda-feira (24) e na terça-feira (25).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário