Deputado Adelmo Soares. |
Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) fez severas críticas às recentes declarações do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante entrevista à imprensa, em que insultou a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo. “A jornalista foi atacada devido ao seu depoimento na CPI das Fake News. Bolsonaro a atacou com insinuações sexuais sobre o seu trabalho”, disse o deputado.
O parlamentar criticou o abandono e o descaso do governo federal com as estradas federais, cujos trechos perpassam o Maranhão e “se encontram em péssimo estado, prejudicando o trânsito nas rodovias”.
Adelmo citou ainda a manifestação de motoristas ocorrida na manhã de terça-feira (18), nas imediações do município de Miranda do Norte, às margens da BR-135, principal via de acesso à capital maranhense. Os motoristas manifestavam em denúncia às péssimas condições da rodovia, que se encontra esburacada em toda a sua extensão.
“Infelizmente, mais uma vez, o presidente da República abandona o Maranhão. Nós todos soubemos das manifestações de ontem (18) na BR-135, pois é uma via por onde todos nós passamos em nossas viagens aos municípios maranhenses. Logo, também sabemos da necessidade da imediata recuperação daquela estrada. Convoco todos os pares para denunciarmos isso junto à bancada dos deputados federais maranhenses, para que possamos cobrar do governo federal e para que o povo do Maranhão possa exercer o seu direito de ir e vir da melhor maneira possível”, frisou Adelmo Soares.
O governador também faz parte desse abandono!!
ResponderExcluir