sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

PP e DC fortalecem pré-candidatura de Rubens Jr. em São Luís

PP aderiu à pré-candidatura de Rubens Jr.
Em uma disputada reunião realizada na sexta-feira (28), o Progressistas (PP) anunciou apoio à pré-candidatura do deputado federal licenciado e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), à prefeitura de São Luís. No mesmo dia, o Democracia Cristã (DC) também confirmou o apoio ao comunista.

Com o anúncio do PP, Rubens agrega para si a musculatura de uma legenda com relevância no cenário político em função da bancada, tempo de TV, fundos eleitoral e partidário. O Progressistas é o 3º maior partido político do país.

Além do peso político e partidário, o PP é um dos principais partidos da base de apoio do governador Flávio Dino e deve ser o primeiro de uma série de partidos da base governista a aderir ao projeto de Rubens e do PCdoB em São Luís.

O presidente do PP e deputado federal, André Fufuca, deixou claro que a escolha por Rubens é resultado de uma decisão refletida. “Rubens não vem apenas para ser candidato. Ele vem para disputar e ganhar. Os candidatos que estão aí são muito bons, porém tenho a certeza que Progressistas escolheu o melhor candidato de São Luís para fazer parte do nosso projeto”, avaliou.

Já o Democracia Cristã, leva para a pré-candidatura de Rubens um grupo forte de pré-candidatos à vereadores em todas as regiões da cidade.

“Tenho certeza que neste diálogo, para além dessas formações políticas, eu reforço nosso compromisso em nome da nossa cidade. De mãos dadas, vamos fazer uma campanha vibrante, corajosa ousada e principalmente vitoriosa, com a benção de Deus e com apoio do povo”, disse Rubens ao celebrar a adesão das duas siglas ao projeto do PCdoB em São Luís.

O deputado federal Márcio Jerry, presidente do Comitê Estadual do PCdoB, também reforçou que as adesões à pré-candidatura de Rubens estão em sintonia e tem como influência o projeto de mudança inaugurado pelo governador Flávio Dino, ao qual Jerry dá o nome de “Partido do Maranhão”. Para Jerry, a pré-campanha ainda é o momento de aquecimento.

“Está é uma aliança que vai ganhar um outro capítulo, agora em São Luís. Tem muita gente que faz uma avaliação como se eleição fosse um campeonato de futebol, como se a gente fosse vitorioso na pré-temporada. Só se ganha quando o campeonato é jogando, quando ele começa”, disse Jerry ao fazer uma metáfora com o futebol.

O anúncio da aliança com as duas legendas deu à Rubens mais cacife político para avançar no diálogo de construção da candidatura.

Mais alianças

Confirmado há duas semana como o pré-candidato do PCdoB, Rubens deve receber mais adesões à sua candidatura. Além de agremiações partidárias, ele deve receber grupos de pré-candidatos à vereador e lideranças comunitárias.

“Eu aprendi que política se faz com compromisso, com palavras, com retidão e com seriedade. Tenho certeza que muitos partidos se somarão ao nosso”.

Plano de Governo

O pré-candidato do PCdoB também informou que vai avançar no debate de propostas para construção de um eventual Plano de Governo. Com o Movimento Diálogos pelo Maranhão, nós vamos debater com a cidade e nossos aliados um programa que, em aliança com o governo do Estado, avance ainda mais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário