Ônibus em alta velocidade. |
Um ônibus da empresa Taguatur, do sistema transporte coletivo de São Luís, foi sequestrado por um assaltante na noite do dia 31 de dezembro de 2019, segundo informações do próprio motorista. A ação criminosa ocorreu no momento em que ele registrava um boletim de ocorrência, no Plantão Central, na Avenida das Cajazeiras, em frente ao Socorrão 1.
O veículo estava vazio, estacionado e com a chave na ignição. O assaltante, que estava à espreita, decidiu entrar, assumiu o controle do volante e saiu em fuga, fazendo manobras arriscadas, em alta velocidade.
Parte do percurso foi registrado por uma motorista de um carro que vinha logo atrás. Ela buzinava para alertar condutores e pedestres. O ônibus sequestrado percorreu cerca de 5 km, colidindo em vários veículos na Avenida Beira Mar, na região da Praia Grande, no centro da cidade.
A fuga chegou ao fim próximo no Mercado do Peixe, no Aterro do Bacanga. Após uma a conversão à direita, o assaltante desceu do veículo e adentrou a área de mangue. Mesmo com videomonitoramento, durante o percurso da avenida, nenhuma viatura da PM foi avistada durante a gravação. O assaltante não foi localizado.
Motorista demitido por justa causa
Em áudio, em um grupo de WhatsApp, o motorista explicou que após o sequestro do ônibus, ele entrou em contato com a empresa para verificar o GPS. A informação era de que o ônibus estava na região do São Francisco, seguindo para o Centro. Em seguida, o veículo foi encontrado no aterro do Bacanga após bater em alguns veículos e em um caminhão. Por conta desse incidente, o motorista foi demitido por justa causa e disse que vai recorrer à Justiça.
Veja o vídeo registrado no momento:
Do Blog do Gilberto Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário