segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Sociedade doente! Homens e mulheres comemoraram assassinato de garota em São Luís

Envolvidos no caso.
Há um sentimento muito doentio em nossa sociedade. Estamos cada vez mais desumanos. No último sábado, a jovem Bruna Lícia (22 anos) foi assassinada por seu namorado, um militar que voltava do serviço e encontrou sua amada nos braços de outro homem. Tomado pela raiva, ele disparou 7 vezes e matou os dois. Um terceiro que estava no local, fugiu.

Porém muito mais que a brutalidade do assassinato de Bruna Lícia, o que torna o evento mais desumano são os comentários daqueles que justificam o ato do militar ao afirmar que ele fez certo e a jovem garota merecia, e ainda vai para o inferno por ter praticado a traição.

Os comentários são de homens e mulheres. E por incrível que pareça, a maior parte de representantes do sexo feminino. Muitos usam trechos bíblicos para justificar.

Obviamente, Bruna Lícia errou. Foi errada ao trair o namorado e não ter posto um ponto final na relação, uma vez que já demonstrava não ter interesse mais no militar.
Mas, nada, simplesmente nada, justifica tirar a vida de outra pessoa em qualquer circunstância. Que Deus faça essa justiça, não o homem, pecador e suscetível a erros, sempre.

O militar estragou a sua vida, pois ainda que seja absolvido da condenação máxima, perderá a função de militar e estará eternamente marcada pela mácula do assassinato.

O militar ainda estragou a vida de três famílias, a dele; a da garota e do rapaz que também foi assassinado.

Aos justiceiros que fazem comentários incitando e comemorando o ato, despertam muito mais do que nojo, aversão e outros sentimentos, mas também validam tal ato e esquecem que podem ser as próximas vítimas, afinal o ser humano está sujeito a erros.

Fica o sentimento de decepção com uma sociedade tão doente e tão sedenta por justiça com as mãos próprias.

Do Blog do Diego Emir.

32 comentários:

  1. Lindíssimo concordo plenamente, falou tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que eu veria prints dos comentários...nas minhas redes sociais não vi ninguém comemorando.

    ResponderExcluir
  3. e vc já passou por uma situação dessa pra julgar o pm o que vc sabe e pensa é irrelevante só quem sabe é quem é traído uns não fazem nada já outros fazem

    ResponderExcluir
  4. O certo mesmo é n fazer justiça com as próprias mãos esse é o certo

    ResponderExcluir
  5. Deus da a vida somente ele pode tira mais ninguém

    ResponderExcluir
  6. Esqueceu de dizer que o próprio autor desse texto está sujeito também a chegar em sua casa e encontrar sua namorada ou esposa com o amante dentro dela na cama do casal e talvez ao invés de cometer o mesmo crime que o militar aceite ser corno e peça educadamente para o amante ir embora. Paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria o certo a fazer! E outro não existe corno. O que existe é gente sem carácter, sem amor e respeito pelo próximo e por si mesmo.

      Excluir
    2. A noção passou longe. Você é doente!

      Excluir
    3. Exatamente, ele vai pedir educadamente mesmo, seu corno assassino! Corno zangado da porra, seu corno!!!! Vá se corno assim lá longe! Só sendo corno assim mesmo seu corno!!!’

      Excluir
    4. Não precisa ser na educação não, pode ser na gritaria,o que não pode é se achar no direito de assassinar o próximo

      Excluir
  7. Mesmo encontrando eles na cama , isso não dá o direito de mata , sociedade doente , ninguém é de ninguém

    ResponderExcluir
  8. Manda a júri popular e o certo

    ResponderExcluir
  9. Fez certo sim.tem que respeitar. O cara sai para trabalhar arriscando sua vida. Aí a desgraçada fica fazendo essa idéia aí em cima da cama deles.isso é sacanagem mesmo. Puta vadia tem que morrer mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com sua palavras a luta vazia pode ser sua irmã, sua filha, ou alguém próximo seu.
      Quem somos nós para julgar.
      Ninguém sabe ao certo o que aconteceu.

      Excluir
    2. Quando Maria Madalena, foi pega em adultério q a população queriam tirar sua vida, O próprio Jesus perduou, todos nós somos sujeitos a isso,homem h e mulheres, se fosse assim os homens q fosse pego em aduterio a traída tbm tbm deveria matalo lo, só q não é dessa forma, agora ele tem que ir a juri popular e pegar pena máxima.

      Excluir
  10. Nada justifica tirar a vida de ninguém, sei disso, pois fui traída no casamento e nem por isso mete uma bala na cabeça dos dois. Dá raiva sim, mais agente termina e segue em frente.
    Esse PM fez isso porque ele sabe que nada vai ser feito contra ele.
    E as mulheres que apoiam uma atitude dessa, são as maiorias que vive um relacionamento de fachada, onde seus companheiros ficam com outras mulheres, mais continuando com elas está bom.Isso demostra o quanto se amam e se valorizam.
    E aos homens que acham a atitude do PM bonita, são a maioria machista que não sabe ser um homem de verdade dentro de um relacionamento, pois da mesma forma que vocês traem e acham isso normal. Seria normal pra vcs se todas as mulheres matassem seus companheiros por traição?
    Então vamos deixar de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  11. Concordo cm vc ...também já fui traída..Eu vii meu ex marido me traindo. Mas nem por isso eu ñ matei ele. Ele me deu 2 facada .mas nem por isso matei Ele... eu entrego tudo nas mãos de Deus.. Ele RESOLVI tudo na minha vida ...

    ResponderExcluir
  12. Vc tem um indivíduo que trabalha com arma anda com ela igual a um celular.
    Ver a mulher dele que até então confiava dando pra outro homem em cima de sua cama qual é o ser humano que não esquentaria a cabeça e partia pra cima?
    Ela deu azar que o marido usa arma.
    Se fosse outro sem arma partiria pra porrada nos dois mas ele tinha arma.....

    ResponderExcluir
  13. O editor do texto foi pago pra escrever isso ou deve ser parente da vítima pois é uma puta sacanagem o que essa moça fez com o rapaz, por isso que o Brasil está desse jeito achando que o errado é o certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é você para julgar? Deve ser muito correto, né? Deve ser aqueles que pregam uma coisa nas redes sociais, mas faz totalmente o contrário.

      Excluir
  14. Concordo com vcs meninas quem o direito de tirar a vida é só Deus e mais ninguém, hoji em dia a sociedade não tem amor ao próximo tudo agora é motivo de morte..

    ResponderExcluir
  15. Comentar anonimamente, coisa de gente valente

    ResponderExcluir
  16. Bom... Primeiramente Boa tarde,homens que é favor desse PM com sertesa é do tipo que maltrata, bate em mulher magista,as chifra as esposas dia e noite e tá falando merda, com sertesa deve ter um casamento infelizmente pra apoiar esse tipo de crime. E as vezes tá doido pra ser corno só pra mata a mulher gente ruim... E as mulheres que é favor disso com sertesa uma mal amada, sabe aquele tipo de mulher que morre de medo do marido totalmente subimisa ao marido, as vezes até vida só chifreira tbm e fica falando merda. Uma sertesa é a da morte agora o que vamos fazer o deixa de fazer,ser ou deixa de ser só pertence a Deus, quem é que garante que amanhã vc que está falando que faria o mesmo que o PM, amanhã a depois vai está com mulher aleia e levar um tiro assim
    tbm. Como o amante levou já que é assim que vc acha que tem que ser feito meu meu querido , e sabe lá se vc mulher tbm que acha isso tbm, vai saber minha querida se amanhã vc não fará que nem ela, quem garante que não, meu amigo temos é que vigiar e pedir a Deus que nunca aconteça com agente,Nós seres humanos estamos sujeitos a tudo nessa vida meu amigo, só não acontece mais nada é com quem já morto.Mais com nós que estamos aqui na terra meu amigo, estamos sujeitos a tudo,Agente fica aqui julgado, apontando os dedos sujos pro outro sendo que quando vc aponta o dedo pra os defeitos dos outros tem três mais pra vcs mesmo! Faça aí um teste, aponta aí seu dedo pra alguém, e observa, vc que é machão, ou mulherão ah vc nunca sabemos o que a vida lá na frente tem pra nós, cala e ora é o melhor a fazer!����

    ResponderExcluir
  17. VAGABUNDA MERECEU MORRER FODA-SE SEU FALSO MORALISMO

    ResponderExcluir
  18. Quem somos nós pra julgar atos certos ou errados dos OUTROS ?
    eu concordo com o que foi descrito. A pessoa errou por trair o PM, mas nenhum erro da direito a tirar a vida do outro, pois quem faz justiça com as próprias mãos se tornam tão errado quanto quem errou primeiro. Deus é o único que pode nos julgar, pois somos humanos e no julgamento final somente Ele que vai nos julgar. Não concordo com este tipo de atitude por mais que o PM estivesse trabalhando e ao chegar em casa tomar essa atitude, fácil sei que não é, mas caso não tivesse tomado essa atitude ele não teria estragado a vida dele e não tinha feito sofrer quem não te vê culpa, ou seja, as familias. Cada um de nós aqui que comentam tem sua opinião não precisamos concordar,mas sim respeitar.
    Sou contra violência, contra justiça com as próprias mãos. Somos humanos e sujeitos a falhas, e o que falta em muitas pessoas é amor ao próximo. Julgar sempre será o mais fácil.

    ResponderExcluir
  19. To vendo uma pessoa so jugando a moça,mais o q essa pessoa nao pensa é o q ele fez ou fazia com ela pra ela chegar a esse Ponto,e outra ja imaginou se essa moça fosse sua filha,irma ou atè sua mae msm o q vc faria,apladeria igual ta fazendo agora,ou clamava por justiça?

    ResponderExcluir
  20. Então é isso, se a mulherada resolve matar os parceiros por traição, uma coisa é certa, o gênero masculino deixará de existir, pois o dever à fidelidade é de ambos.

    ResponderExcluir