sábado, 9 de março de 2019

Ministro de Bolsonaro diz que situação da BR-135 é "uma vergonha"

Vistoria na BR-135. (Foto: Igor Almeida).
O vice-governador Carlos Brandão acompanhou, durante toda esta sexta-feira (8), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em vistoria à BR-135, estrada federal que passa por uma série de problemas estruturais. A visita é um desdobramento da agenda liderada pelo vice-governador, e que contou com a participação da Bancada Federal do Maranhão e outras lideranças políticas maranhenses, em janeiro deste ano, em Brasília, após Tarcísio Freitas assumir o Ministério da Infraestrutura.

O Governo do Estado se colocou à disposição do Governo Federal para ajudar na resolução dos problemas atinentes à continuidade das obras da BR-135. Durante toda a manhã, Carlos Brandão, Tarcísio de Freitas e os representantes da Bancada Federal do Maranhão percorreram o trecho que vai da Estiva, em São Luís, até a cidade de Bacabeira. Eles também vistoriaram a situação da duplicação que será realizada até a cidade de Miranda.

O vice-governador agradeceu a presença do ministro e enfatizou a união da Bancada Federal do Maranhão, formada por deputados e senadores. Ele classificou a agenda como muito proveitosa e reiterou que o Governo do Estado está de prontidão para auxiliar no que for possível. “Teremos resolvido todas essas pendências até o mês de maio e quando acabar as chuvas, as obras serão retomadas. Espero isso com muita ansiedade”, disse Brandão sobre a BR-135.

O ministro Tarcísio de Freitas se reuniu com Carlos Brandão e os deputados e traçou um plano de trabalho para o prosseguimento das obras na BR-135. Ele classificou como “uma vergonha” e “inaceitável” a atual condição da estrada, principal via de acesso para a capital São Luís. “Pactuamos uma série de providências que a gente conta com o apoio da Bancada Federal. Inicialmente vamos exigir das empresas o refazimento dos trechos”, explicou.

Entendimento

Em relação aos outros dois lotes de duplicação da BR-135, que dizem respeito aos trechos Bacabeira/Entroncamento e Entroncamento/Miranda do Norte, Tarcísio de Freitas explicou que problemas ambientais acabaram atrapalhando o prosseguimento das obras por se tratar de área de quilombolas, mas que as soluções estão em andamento.

“Na questão ambiental tivemos excelentes entendimentos com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e a fundação Palmares sobre área de impacto. Haverá uma reunião de conciliação no dia 29. Estamos otimistas com o desfecho dessa situação”, esclareceu o ministro.

Restauração

Em relação aos trechos degradados, Tarcísio de Freitas anunciou que a duplicação do trecho que vai da Estiva até Bacabeira será completamente refeito. Já a parte da BR-135 de Miranda até Caxuxa será completamente recuperada após a passagem do período de chuvas no Maranhão.

7 comentários:

  1. Essa rodovia ja matou muita gente devido ao seu estado de conservação.

    ResponderExcluir
  2. Até lá muitos carros já quebraram

    ResponderExcluir
  3. Além da duplicação da BR 135 de Miranda do Norte a São Luís precisa também da bancada federal formar uma reunião com o ministro da infraestrutura para resolver o problema da buraqueira da BR135 do local de mirando do Norte até Caxuxa próximo Alto Alegre do Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Eles deixam assim pra consertar e meter um pedágio depois !!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa que o pt e sua corja, não deu importância? Agora eu tennh certeza que está obra sai por que a roubalheira acabou! e mais isso aí vai ter fiscalização coisa que não tinha? tinha os bandidos que só ia pra buscar a propinn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT LEVOU ANOS E ANOS MAMANDO ROUBANDO TUDO DOS BRASILEIROS E INVESTIDO LA FORA DEIXANDO OS BRASILEIROS A MÍNGUA E QUEREM QUE EM 06 MESES FIQUE TUDO LINDO?
      CONCORDO COM VC CARLOS GOIANO.UMA CORJA ESSES "COXINHAS!
      COMO DISSE LULADRÃO,O POBRE VC DA 10,00 REAIS E ELE VIRA UM CONSUMIDOR!ELES QUEREM ISSO UM POVO SUBORDINADOS A MIGALHAS!!!

      Excluir
  6. Daqui a pouco o Vinicius louro vai andar Dizendo q foi ele. Kkkkk

    ResponderExcluir