quarta-feira, 13 de março de 2019

Inaugurado o primeiro Pet Park do Maranhão

Imprensa e convidados se divertiram bastante durante a inauguração
do primeiro Pet Park do Maranhão.
Um dos únicos segmentos que escaparam praticamente ilesos às crises dos últimos anos no Brasil foi o mercado pet, que continua a crescer e a se desenvolver em ritmo acelerado. Uma das explicações mais recorrentes é baseada no afeto que existe entre os donos e os bichos de estimação, tratados, muitas vezes, como membros da família. "As pessoas não poupam esforços para cuidar desse animal", atesta Roberto de Lima, Gerente Geral da Terra Zoo. 

Buscando sempre se adaptar, além de oferecer produtos e serviços específicos para esse público, a rede de lojas e o Rio Anil Shopping - pioneiro como pet friendly em São Luís, reuniram-se para lançar mais um espaço inédito na capital maranhense: o Pet Park, inaugurado no último sábado (09).
Gerente Geral da Terra Zoo, Roberto de Lima, entre membros da
ONG AMADA.
O espaço com escorregadores, pista de obstáculos e muitos outros brinquedos feitos especialmente para a diversão dos cachorrinhos. Com entrada gratuita, o parque pretende reunir a família inteira, de forma inclusiva, para uma diversão completa. “O mercado para pets exige constante inovação, porque os bichos de estimação são hoje parte da família. Ser pet friendly é, entre outras coisas, dispor de um espaço para o lazer desses amiguinhos”, enfatiza Natália Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil Shopping.

O Rio Anil Shopping foi quem elaborou o projeto do Pet Park; já a Terra Zoo é a responsável pela manutenção do local, que se apresenta como mais um benefício aos clientes do shopping e da própria loja. “Os nossos clientes procuram os serviços, os produtos da loja, e uma das formas de reconhecer a importância deles é cuidando de um local onde os seus ‘filhos de quatro patas’ sejam bem-vindos e se divirtam também”, explica Márcio Brasil, proprietário da Terra Zoo.
Dalva Rêgo (Cores/Rio Anil) e Joyce Milene
(Marketing da Terra Zoo).
Mercado pet

De acordo com a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação - só em 2017, o setor aumentou 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento no mundo.O país movimentou cerca de US$ 20,3 bilhões em produtos e serviços para pets nesse ano e fechou 2018 com aumento de 9,8% nas vendas.

A grande variedade de produtos, como rações balanceadas, produtos de beleza e higiene, entre outros, e serviços oferecidos, como Pet Shops, planos de saúde, tratamentos alternativos, creches, dog walkers e hotéis tiveram boa aceitação pelos consumidores e se tornaram uma nova oportunidade de mercado dentro dos serviços para animais de estimação, indo além dos necessários banho e tosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário