quarta-feira, 20 de março de 2019

Mais detalhes da atuação dos bombeiros para encontrar corpo de adolescente em São Benedito do Rio Preto

Bombeiros durante operação.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta terça-feira (19), pouco antes das 8h, chegou ao fim a procura pelo corpo do adolescente Rian Silva dos Santos, de 14 anos, que estava desaparecido desde a tarde do último domingo (17) após entrar nas águas do Rio Preto, em São Benedito do Rio Preto.

As buscas estavam sendo realizadas pelos bombeiros militar da 5ª Companhia Independente, com sede em Chapadinha, desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira (18). De acordo com o Major Chevalier, comandante da 5ª Cia, a guarnição foi informada ainda no domingo, mas era inviável iniciar a operação no período noturno.


Corpo no saco cadavérico.
Ao chegarem em São Benedito do Rio Preto, os bombeiros militar fizeram o reconhecimento do local e mapearam a área de abrangência. Em seguida, após a delimitação da área, foi iniciada a procura em locais estratégicos, onde possivelmente o corpo poderia estar. Esse trabalho foi feito com auxílio de duas embarcações motorizadas, cedidas por pescadores locais, mas sem sucesso neste primeiro dia. 

Na manhã do dia seguinte o corpo do adolescente foi avistado por um ribeirinho. Então, a guarnição foi até o ponto descrito e confirmou que de fato era a vítima, que estava presa em galhos às margens do rio, distante 1km do ponto de afogamento (e não seis como havia sido divulgado anteriormente).

O corpo da vítima foi colocado na embarcação, depois arrumado dentro do saco cadavérico, levado para a viatura e por fim encaminhado ao Hospital Cassiana Sousa Magalhães. A operação foi comandada pelo Tenente Lucas e contou com a presença dos soldados F. Oliveira, Andrade Silva e Lisboa Santos.

Momento em que o corpo era levado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário