sexta-feira, 8 de março de 2019

Forte esquema de segurança garantiu o sucesso do Carnaval de Vargem Grande

1º Tenente Rios coordenou a operação.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Carnaval de Vargem Grande, que encerrou na madrugada desta quinta-feira (07), foi indiscutivelmente o maior do estado em 2019. Durante cinco dias, os foliões puderam curtir os melhores shows do país na atualidade, a exemplo de Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Thales Lessa e Saia Rodada.

Pensando no grande público que estaria presente, algo em torno de mais de 30 mil pessoas por dia de folia, um grande aparato de segurança foi montado para preservar a integridade física da população e dos turistas, para que todos pudessem se divertir com tranquilidade, independente da idade.
1º Tenente Rios coordenou a operação.
A polícia militar disponibilizou cerca de 35 militares por dia, entre eles a Rotam, o CTA e a Força Tática. O Coronel Glauber, comandante da área, e o Tenente Coronel Borba Lima, comandante do 28º BPM em Itapecuru, também estiveram presentes. A guarda municipal contou com 20 agentes e 70 seguranças civis. A operação foi coordenada pelo 1º Tenente Rios, comandante da 3ª Cia do 28º BPM, sediada em Vargem Grande.

Todos foram mobilizados em pontos estratégicos e realizavam revistas durante o período, inibindo a entrada de itens proibidos, como drogas, armas e bebidas em recipientes de vidro. Além do trabalho no interior do Parque dos Buritis, também foram realizadas rondas nas imediações da festa, onde haviam concentrações de paredões de som.
Coronéis presentes na operação.
Com esse importante trabalho, ocorrências de grande relevância, como homicídios e tentativas de homicídio, que durante anos foram comuns nos carnavais da cidade, foram evitadas. De acordo com o 1º Tenente Rios, todas as situações observadas dizem respeito ao consumo excessivo de bebida alcoólica e de desentendimentos fruto desse uso de álcool, imediatamente contidos pelo efetivo policial. Os brincantes também foram orientados sobre o cuidado com objetos pessoais, como celulares e documentos.

Sendo assim, todos os presentes puderam se divertir e voltar para suas casas em paz. Parabéns polícia militar, guarda municipal e segurança privada. Parabéns 1º Tenente Rios pela coordenação de toda equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário