sexta-feira, 6 de abril de 2018

Secretaria de Saúde de Vargem Grande segue desenvolvendo ações para combater o Aedes aegypti

Equipe de Saúde unida contra o mosquito Aedes.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Várias ações estão sendo realizadas continuamente no município de Vargem Grande para o combate ao Mosquito Aedes aegypti, onde destacam-se a identificação e o tratamento de focos, os mutirões de limpezas, as orientações quanto à prevenção, as palestras educativas, entre outras.

No último LIRAa (Levantamento de Índices Rápidos do Aedes aegypti) realizado pelos Agentes de Combate à Endemias, foram encontrados altos índices de focos do mosquito, principalmente em reservatórios domiciliares, como caixas d’águas, tanques, baldes, etc. 

Mutirões de conscientização.
Embora não haja ainda notificações dessas viroses, existe a incidência de focos e frente à essa situação a Secretaria Municipal de Saúde solicitou como forma de prevenção o carro pulverizador (Carro Fumacê) que estará percorrendo os bairros prioritários da cidade entre os dias 09 e 23 de abril, das 05h às 17h. A secretaria pede a colaboração da população para deixarem suas portas e janelas abertas no momento da passagem do carro. 

A equipe de Saúde lembra ainda que as medidas indispensáveis para a eliminação dos potenciais focos do mosquito são: limpeza do quintal; recolher, eliminar ou guardar longe da chuva objetos que acumulem água, tais como, pneus, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário