quinta-feira, 12 de abril de 2018

São Luís: Idosos e crianças do Bairro de Fátima receberão apoio do Governo

Secretário Felipe Camarão e representantes da
entidade do Bairro de Fátima.
Mais de 300 crianças e 100 idosos do Bairro de Fátima e comunidades adjacentes serão beneficiadas pela parceria firmada, na última semana, entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima. 

O Termo de Fomento assinado pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e a presidente da entidade, Andrelina Joana Costa Leite, visa garantir apoio financeiro do Estado para o atendimento educacional e continuação das atividades do Educandário Manoel de Conceição Pinheiro Sobrinho. 

“Vai ajudar muito, principalmente no pagamento dos profissionais. A gente trabalha com público de baixa renda, por isso será de extrema importância. Nosso desejo é ampliar o projeto e só temos que agradecer ao governador Flávio Dino pelo seu comprometimento com a educação”, destacou a presidente.

O secretário Felipe Camarão ressaltou a determinação do Governo em apoiar iniciativas que possibilitem a melhoria da qualidade de vida do povo maranhense. “O governador Flávio Dino reconhece o trabalho de entidades que contribuem com a educação, a cultura e o bem-estar da população. E são esses os eixos de atuação da Associação Carente São Benedito, do Bairro de Fátima”, enfatizou. 

Além do projeto de atendimento e qualidade de vida aos idosos e ensino de crianças em dois turnos, a entidade também trabalha com capacitação profissional e aulas de zumba e atividades físicas para adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário