quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vereador Cássio Reis em busca da principal cadeira do Poder Legislativo de Coroatá

Vereador Cássio Reis.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O município de Coroatá, distante cerca de 250 km de São Luís, vive um verdadeiro dilema no que diz respeito à sucessão na Presidência da Câmara Municipal de Vereadores. Regimentalmente a eleição deveria acontecer no fim de 2018, mas, deverá ser antecipada para o mês de maio.

A Câmara Municipal conta com 15 vereadores, sendo oito da oposição e sete da situação. O atual presidente Josean Veras não poderá concorrer à reeleição devido impedimento no Regimento Interno, alterado em 2016. Outro que poderia tentar se eleger era o vereador César Trovão, que já presidiu a Casa por quatro vezes, mas não conta com o apoio de Josean, devido ter criticado severamente a forma como o atual presidente conduz os trabalhos, sendo assim, o máximo que conseguiria eram sete votos, já que ninguém da situação votaria nele.

Nesse cenário de debates e indecisões, surge o experiente vereador Cássio Reis como principal nome para concorrer o pleito. Durante entrevista no Programa do Pacheco nesta terça-feira (17), Cássio reafirmou que é candidato a presidente e, inclusive, já vem conversando com os colegas de parlamento garantindo apoios.

Cássio Reis é um vereador de quatro mandatos, faz parte da base do atual prefeito Luís Filho, ocupou o cargo de 1º Secretário da Mesa, foi líder do governo na gestão do ex-prefeito Luís da Amovelar e fez um importante trabalho de oposição durante a gestão da ex-prefeita Teresa Murad. Experiente e articular por natureza, Reis tem o respeito dos colegas e mantém bom relacionamento entre os vereadores do governo e da oposição.

Agora vamos aguardar o que pode acontecer nos próximos capítulos, pois vale lembrar que em 2004 o vereador Cássio deu uma mexida de mestre na eleição e consolidou a vitória de sua colega de partido vereadora Lurdinha como a primeira mulher presidente da Câmara de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário