quarta-feira, 11 de abril de 2018

Governo Municipal acompanha de perto enchentes em Nina Rodrigues

Reunião realizada em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A gestão municipal de Nina Rodrigues está acompanhando de perto as enchentes dos rios, dos riachos e dos lagos que tiveram seus níveis elevados consideravelmente nos últimos meses devidos as intensas chuvas que caem em todo estado do Maranhão.

Nesta terça-feira (10), por exemplo, aconteceu uma importante reunião envolvendo diversas autoridades para tratar do tema. Estiveram presentes a secretária de Educação Sâmara Corrêa, a secretária Chefe de Gabinete Iara Quaresma, o coordenador da Defesa Civil Municipal Agnaldo Nunes, a presidente da Câmara Municipal Cita Braga e assistentes sociais.


Pontos de alagamento em Nina Rodrigues.
O poder público já vem adotando algumas medidas visando resguardar as pessoas que necessitam realizar a travessia dos rios, como por exemplo, os alunos da rede de ensino.

A secretaria de Assistência Social, sob o comando da secretária Bianca Torres, está identificando e cadastrando famílias que venham, por ventura, ficar desabrigadas. No entanto, até o momento não foi constatado esta necessidade, apenas a suspensão de atividades de bares e de restaurantes que estão localizados na orla.

Equipes do Estado, como os Bombeiros Militares e a Defesa Civil, vêm mantendo contato e orientando em como proceder para que a população Ninense seja resguardada dos perigos e tenha segurança neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário