quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Governo de Carlinhos Barros começa a se desenhar: Veja quem poderão ser os futuros secretários...


Passada as eleições municipais em Vargem Grande, onde o candidato Carlinhos Barros (PCdoB) venceu a disputa com ampla maioria (mais de 65%) dos votos, agora as especulações giram em torno dos nomes que ocuparão o secretariado e demais cargos de primeiro escalão. Apesar da lista ainda não ter sido informada oficialmente, o Blog do Alpanir trará os nomes que são cotados para ocupar os cargos.

A Assistência Social deverá ser comandada pela primeira-dama Olene Barros. Já a Educação, uma das mais importantes pastas de qualquer município, será comandada pelo vice-prefeito Jorge Fortes. Em contato com o Blog, Jorge Fortes disse que o convite partiu do prefeito Carlinhos e ele aceitou. Inclusive já entrou em contato com o presidente do FNDE Gastão Vieira em busca de parcerias e também para saber como está a educação no município.

Outra pasta importante, a Infraestrutura, deve ser comanda pelo engenheiro José Barros Filho. Ao Blog, ele disse que deverá ficar no comando nos primeiros seis meses para estruturá-la. A Cultura será comandada pelo professor universitário Raimundo Nonato Barroso de Oliveira, o Seu Dico. O professor é um dos principais responsáveis pelos projetos culturais do Instituto Simplício Oliveira na cidade.

O ex-vereador Toinho Juvenil foi convidado pelo prefeito para comandar a Secretaria de Agricultura e o professor Clécio Coelho deverá ser o secretário de Administração. Thiago Braz deverá ser confirmado como chefe de gabinete e o professor Naldo Santana na presidência do IMAP.

O Esporte está sendo disputada pelos vereadores Aurélio, Toninho Abreu e Batista Lages, ambos não obtiveram êxito nas eleições de outubro. Mas, o Blog foi informado que quem deverá ser confirmado no comando da secretaria é Joscelino Diamantino, atual presidente da liga esportiva de Vargem Grande.

Quando a Saúde, a Comunicação e Finanças, nada certo. O Turismo será incorporado a Cultura e a Transição de Governo deverá ser iniciada na próxima semana, pois o novo governo encaminhou ofício, mas ainda não foi respondido oficialmente pelo prefeito Edvaldo Nascimento.

2 comentários:

  1. Secretaria de Meio Ambiente, ficará aos comandos de quem?

    ResponderExcluir
  2. Espero que com esse governo escolhido por mais de 15 mil vargem grandense seja de 4 anos de desenvolvimento em todos os sentidos saúde, educação, segurança, sei que o pais esta passando por uma crise e não vai ser fácil administra sem recursos, mais com a experiencia que Carlinhos tem, da pra melhora espero que os mais beneficiados com essas futuras melhoras seja a população menos favorecida.

    ResponderExcluir