segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Em votação na capital, governador Flávio Dino reafirma importância das eleições


Na manhã desse domingo (30), o governador Flávio Dino efetivou sua participação no segundo turno para escolha do novo prefeito de São Luís. O governador votou às 10h30 na Unidade Integrada (UI) Dr. Clarindo Santiago, no bairro do Olho d’Água. Na ocasião, reafirmou a importância das eleições na consolidação da democracia e recuperação do desenvolvimento brasileiro.

“Nós estamos vivendo, no Brasil, mais uma eleição livre. Isso é muito importante para minha geração, que viveu o fim da ditadura militar. Valorizamos muito a possibilidade de escolher os nossos representantes”, declarou Flávio Dino, que aproveitou o momento para elogiar a postura democrática dos ludovicenses na disputa eleitoral.

“Os cidadãos e cidadãs de São Luís estão dando o exemplo, em uma eleição muito disputada, claro, mas disputada democraticamente, segundo as regras do jogo. Tenho certeza que nós teremos um grande resultado, e é esse espírito de paz que o Brasil precisa hoje”, disse o governador.

Para Dino, a soberania do voto popular e o debate político pautado nas regras constitucionais são o caminho para soerguer a economia brasileira. “Nós estamos vendo uma sociedade muito polarizada no país, e isso não é bom. Nós precisamos manter o respeito à Constituição, valorizar as eleições e respeitar o voto popular, respeitar o diálogo entre as várias forças políticas. A contribuição nossa, aqui, modesta, do Maranhão, de São Luís, é que o Brasil reencontre o seu caminho de desenvolvimento com justiça social, que é o que nós buscamos”, reiterou.

Eleições tranquilas

O governador do Maranhão parabenizou, ainda, o empenho das forças de segurança na salvaguarda das eleições. “Quero destacar o esforço do nosso sistema de segurança pública, que garantiu eleições em paz neste segundo turno. Conseguimos vencer as dificuldades que tivemos no primeiro turno e agradeço a todos os policiais do Maranhão pelo grande trabalho”, disse Dino, que também agradeceu à colaboração das Forças Armadas e a parceria com a Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário