segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Governo e Prefeitura começam a pavimentar ruas no bairro da Forquilha


O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís já começaram a pavimentar as ruas na área da Forquilha, uma das áreas de tráfego mais intenso na Região Metropolitana de São Luís. O projeto em execução no local inclui serviços de recuperação em duas rodovias estaduais, drenagem e pavimentação de ruas dos bairros, além de um novo traçado geométrico na rotatória da Forquilha, no cruzamento entre as avenidas Guajajara, Jerônimo de Albuquerque e a Estrada de Ribamar (MA-201).

Esta semana está sendo concluído o serviço nas Travessas 1 e 2, no Sítio São Raimundo, as primeiras a receber a pavimentação. O bairro fica próximo à área conhecida como Forquilhinha. Moradora do bairro há cinco anos, a cobradora Leidiane Moraes diz que o asfaltamento da rua é motivo de comemoração. Ela lembra que, antes do serviço, a Travessa 2 era só lama e poeira. “A gente terminava de limpar as coisas e tudo já estava sujo de novo. E no tempo de chuva, a lama era demais, a gente tinha que colocar sacola nos pés pra poder chegar limpa no serviço. E, agora, graças a Deus, a gente tá muito feliz, o serviço tá bom demais, uma maravilha, isso é um sonho realizado”, comemora.

Por meio do projeto de requalificação urbana na região da Forquilha, o Governo do Estado vai beneficiar 11 ruas, com um investimento de R$ 8,4 milhões. O comerciante José Ribamar França, que tem um pequeno mercado na Rua Projetada 1, entre as Estradas de Ribamar e da Maioba, também ressalta as vantagens do projeto. “Aqui nunca teve asfalto antes, então estou achando muito bom, vai beneficiar todo mundo na região”, afirma.

A obra de requalificação da região, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), é um importante investimento na melhoria da mobilidade urbana da Região Metropolitana de São Luís. “Com a rede de drenagem que implantamos, vamos acabar com os alagamentos, além de levarmos asfalto a algumas dessas ruas pela primeira vez e recuperarmos as outras vias, então os serviços vão dar mais conforto, segurança e qualidade de vida. Mas a obra não beneficia apenas os moradores da região, afinal são milhares de pessoas que utilizam a Forquilha diariamente, em uma importante ligação entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário