Com a proximidade do Dia de Finados, que é celebrado anualmente no dia 02 de novembro, o internauta Raimundo Rosa escreveu um pertinente texto a respeito da atual situação do Cemitério Público Municipal de Vargem Grande e o publicou em seu perfil no facebook. Na publicação, Mundico Rosa, como é mais conhecido, demonstrou preocupação com o abandono do local e também com a memória dos nossos entes queridos. Veja na íntegra:
Cemitério de Vargem Grande. |
"CONGESTIONAMENTO DE DEFUNTOS"
Está chegando o dia de prestarmos nossas homenagens aos nossos entes queridos, mas aqui na V. Grande não tá nada fácil encontrarmos suas derradeiras residências, isto porque o cemitério está mais bagunçado que invasão desorganizada. Túmulos estão sendo violados, mesmo sem intenção, para que sejam acomodados novos moradores. Ou seja: quando os "coveiros" estão abrindo novas covas são encontrados ossos, lógico que de moradores antigos.
Cemitérios têm que ter um mínimo de infraestrutura. Têm que ter ruas e endereços para que possamos encontrar as casas dos que não sairão mais de lá, o que não é o caso do citado cemitério.
O cemitério municipal de V. Grande está saturado, não tendo mais condições de receber outros moradores, a não serem nas chamadas carneiras familiares, mesmo assim tá difícil, pois o acesso a tais carneiras está totalmente obstruído.
Sugiro às autoridades competentes a imediata interdição do cemitério municipal para novos sepultamentos e a construção de um novo cemitério e/ou a estruturação do cemitério dos alemães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário