quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Em Brasília, Jones Braga garante recursos para a Codevasf no Maranhão



Por Blog do Alpanir Mesquita.

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão Jones Braga está desde o inicio da semana em Brasília para garantir, junto a Bancada Federal do Maranhão, emendas a serem alocados no orçamento de 2017 da União.

Na Capital Federal, junto com Presidente Nacional da Codevasf Kênia Marcelino, Jones esteve reunido nesta terça-feira (18) com a bancada dos deputados em sessão coordenada pelo deputado Juscelino Filho. A reunião tinha como intuito assegurar mais recursos de emendas parlamentares no Orçamento Geral da União para reforçar as ações que beneficiam a população das bacias do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim.


Kênia Marcelino apresentou os principais programas e ações da Companhia para alocação de recursos de emendas, tanto individuais como de bancadas ou de comissões – entre eles o apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local integrado, a reabilitação de projetos de irrigação, a implantação de obras de infraestrutura hídrica e a revitalização das bacias hidrográficas. 

Ainda em Brasília, Jones Braga tratou a respeito do Programa “Água Para Todos” com o Ministro Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha e com o deputado Hildo Rocha. A principal preocupação de Jones é que as comunidades mais carentes assistidas pela Codevasf continuem sendo beneficiadas com sistemas de abastecimento, poços artesianos, barragens, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário