domingo, 24 de maio de 2020

Deputada Thaiza Hortegal segue internada na UTI do São Domingos sem previsão de alta

Deputada Thaiza Hortegal durante entrega de cestas básicas.
De acordo com informações do Boletim Médico, emitido pelo Hospital São Domingos, em São Luís, neste domingo (24), a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, se encontra estável, “necessitando de tratamento intensivo e sem previsão de alta hospitalar”.

Ela está internada na UTI do Hospital desde sexta-feira (22), após apresentar complicações em decorrência da COVID-19, contraída durante exercício da medicina no município de Pinheiro, na baixada maranhense (reveja).

Como médica, Dra. Thaiza Hortegal dava plantões no Hospital Municipal Antenor Abreu, desde abril, na linha de frente da luta contra o vírus. Como voluntária, compôs a comissão de atendimento junto com profissionais da rede municipal de saúde que vêm se deparando diariamente com o crescente número de pacientes de Pinheiro e oriundos de municípios vizinhos.

No seu primeiro contato com o Gabinete Parlamentar, no sábado (23), Dra. Thaiza Hortegal agradeceu o apoio e carinho de todos e pediu orações. “Vamos orar para que tudo isso passe logo. Quero muito, muito sair daqui!”, escreveu a médica aos colegas de trabalho na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário