domingo, 24 de maio de 2020

Com alunos sem aulas, professor Rogério Teles cria canal para ensinar Química durante isolamento

Professor Rogério Teles criou canal na internet para dar aulas.
O professor Rogério Teles, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), criou um canal em uma plataforma de vídeos para dar aulas de Química a distância, durante o período de isolamento social. O objetivo é continuar fornecendo conteúdo gratuito aos estudantes mesmo na quarentena, para não deixar que eles diminuam o ritmo de estudos.

Rogério Teles explicou que decidiu gravar o conteúdo em vídeo ao perceber que muitos estudantes de escolas públicas estão sem aulas. “Muitos desses jovens, como é o caso dos de meu campus [São Luís], ainda não tiveram aulas no ano letivo de 2020”, explicou o professor, que criou o canal "Química é Fácil" e já tem 700 inscritos (se inscreva).

Ele informou que o ano letivo no campus seria iniciado em 23 de março, dois dias após a decretação de estado de emergência e suspensão das aulas. Rogério revelou, ainda, que nunca havia trabalhado com educação a distância anteriormente, mas que não encontrou muitas dificuldades em adaptar-se às aulas na plataforma online.

“Eu mesmo gravo e edito as aulas, com meu telefone celular e notebook”, contou o professor, que incentiva os alunos a enviarem dúvidas dos estudantes pelas redes sociais. Por enquanto, as aulas são gravas e postadas no canal, mas o professor informou que pretende realizar aulas ao vivo (“lives”).

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário