sábado, 15 de fevereiro de 2020

Vargem Grande recebe cursos durante preparação para o Carnaval

Para qualificar os empreendedores que irão trabalhar no carnaval em Vargem Grande, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai oferecer dois cursos ao município. Os cursos ofertados serão os de ‘Qualidade no atendimento para bares e restaurantes’ e o de ‘Boas práticas em manipulação de alimentos’ nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Os interessados podem se inscrever na Prefeitura Municipal de Vargem Grande, localizada na rua Nina Rodrigues, Centro. Os cursos vão acontecer no turno da noite das 18h às 22h e, ao final do curso, serão entregues certificados com carga horária de oito horas.

“Estamos na expectativa de qualificar mais ainda os nossos comerciantes formais e informais nesse período de carnaval onde um grande público está previsto para participar do maior carnaval do Maranhão. Nossa intenção é receber os turistas da melhor forma e com o apoio do governo do estado através da Setur isso está sendo possível”, afirma o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros. 

Nos últimos doze meses, a Setur intensificou a qualificação e já capacitou 3.365 profissionais do trade turístico em todo o estado. Por meio do Programa Mais Qualificação Mais Turismo, no município de Vargem Grande, no ano passado foram qualificados cerca de 80 profissionais de turismo com os cursos de “Projetos de turismo em gestão pública” e “qualidade no atendimento”.

A qualificação profissional é uma poderosa estratégia de mercado e fundamental para o desenvolvimento do setor. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior. “O profissional que trabalha com turismo, seja o guia, receptivos, pousadas, restaurantes tem que estar preparado para receber bem seus visitantes”, afirma Catulé Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário