quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Vargem Grande recebe os serviços Travessia Saúde

Travessia Saúde.
O Governo do Estado inaugurou no último dia 16 o serviço Travessia Saúde, que ofertará transporte gratuito para deslocamento dos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS) de 14 municípios para a Policlínica de Matões do Norte e Vargem Grande foi uma das cidades privilegiadas após o governo municipal ter corrido atrás do projeto.

O serviço conta com três vans e beneficiará a população que não possui condições de arcar com custos de transporte até a unidade de saúde, buscando os solicitantes em suas respectivas casas.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, em três vans com capacidade para sete pessoas e um acompanhante por paciente, e é exclusivo para atendimento de demandas por tratamento de saúde não emergencial – o usuário terá direito a uma viagem diária.

Para usar o serviço, será preciso fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, com o preenchimento da ficha de cadastro, cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de renda.

O usuário necessitará entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde com até 72h de antecedência da data da viagem e solicitar o agendamento. A partir disso, a secretaria será responsável por organizar as solicitações de agendamento, preparar as rotas de viagem e repassar as informações à Policlínica de Matões do Norte, para que ela encaminhe as vans para as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário