quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Ex-vereador de Araioses morre em acidente após festa de Réveillon no Piauí

Ex-vereador Técio Duarte.
O ex-vereador do município de Araioses, no Maranhão, Técio César Duarte Júnior, morreu em um grave acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (1°), na estrada que dá acesso a Praia Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba.

De acordo com um sobrinho da vítima, Clístennes Barros, Técio estava voltando para sua casa, que fica em Parnaíba, após passar o réveillon na praia. Ele era o condutor do carro. O familiar relatou que Técio tentado desviar de uma motocicleta e, por isso, invadiu a contramão e colidiu com outro carro que vinha no sentido contrário.

Conforme o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Pacífico, após o acidente, o condutor do segundo carro envolvido fugiu e não foi localizado.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, informou que outras três pessoas estavam no carro com o ex-vereador. Elas sofreram escoriações pelo corpo, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Técio César Duarte Júnior era bacharel em Direito. Ele foi diretor administrativo da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) na época do governo Mão Santa. Recentemente, Técio ocupava um cargo comissionado na Prefeitura de Parnaíba. O advogado teve que se afastar para concorrer a uma vaga para deputado estadual nas eleições de 2018.

A prefeitura de Araioses emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido e deixando sua mensagem de apoio para a família do ex-vereador. Veja na íntegra:

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Araioses externa o profundo pesar pelo falecimento de Tecio Cesar Duarte Junior, ocorrido nesta quarta-feira (01).

É sempre motivo de muita dor, sobretudo quando temos a certeza de que este zelou pela sua família, protegendo-a e orientando-a com carinho e respeito, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados.

Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

Apresentamos os nossos sentimentos.

Do G1 PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário