segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Ar-condicionado provoca incêndio em apartamento na área nobre de São Luís

Apartamento ficou destruído.
O incêndio registrado na noite deste domingo (14), em um apartamento no edifício Porto Madero, na região da Ponta do Farol, área nobre de São Luís, teria sido provocado por um problema no ar-condicionado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência. Segundo os bombeiros, o fogo começou na suíte principal do apartamento 1203, localizado no 12º andar do prédio. As chamas se espalharam rapidamente e o imóvel ficou praticamente todo destruído.

O morador relatou à equipe de resgate que tentou conter o incêndio com o uso de um extintor, mas não conseguiu controlar o fogo. Em seguida, ele deixou o local. O Corpo de Bombeiros informou que não há registro de feridos e que não foi confirmado se havia outras pessoas no apartamento no momento do incêndio. Duas equipes foram mobilizadas para o combate às chamas. Os militares utilizaram mangueiras conectadas ao sistema de recalque do condomínio, com apoio do Auto Bomba Tanque (ABT) e do ABTS-02. O incêndio foi controlado com sucesso e o trabalho de rescaldo também foi realizado.

De acordo com os bombeiros, devido aos danos causados pelo fogo, ainda não é possível avaliar se houve comprometimento da estrutura do apartamento. A Defesa Civil deve ser acionada para realizar uma vistoria técnica no edifício e verificar as condições de segurança do local. As causas exatas do problema no equipamento ainda serão apuradas.


Veja o momento do incêndio no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do Portal Difusora News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário