segunda-feira, 14 de julho de 2025

Camarão ataca Brandão em entrevista à Folha de São Paulo

Felipe Camarão, ao centro.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (13), o vice-governador Felipe Camarão acusou o governador Carlos Brandão de dividir o grupo que sustenta o presidente Lula no Maranhão. Segundo o petista, o entendimento firmado em 2022 previa que Brandão deixaria o cargo para disputar o Senado em 2026, apoiando o atual “número dois” ao Palácio dos Leões. Para Camarão, o movimento está sendo ignorado com a colocação da pré-candidatura do secretário Orleans Brandão (Assuntos Municipalistas).

“Sabe quem é o maior prejudicado com isso? É o Lula. Porque se o nosso time se divide aqui, como o Brandão está rachando o nosso time aqui, o maior prejudicado vai ser o Lula, porque a tendência é a votação dele cair aqui no Maranhão se a gente sair separado”, declarou Camarão à reportagem.

O vice-governador reforçou que sua prioridade é a reeleição de Lula e que a unidade do grupo é essencial para evitar que um adversário fora da base, como o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, possa sair vitorioso nas urnas estaduais. “Se o time sair dividido, pode haver no Maranhão um terceiro agente fora do Lula que pode vencer as eleições do ano que vem”, afirmou.

Do Blog do Leandro Miranda/Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário