Vistorias. |
Nas últimas horas, choveu 287mm em São Luís, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Este volume é maior que a média mensal histórica, de 227 mm. Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPEDCMA) intensificaram os trabalhos nas áreas afetadas, em operação que inclui ações de resgate e monitoramento, vistorias e atendimento às emergências.
O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, reitera o trabalho focado nas localidades mais críticas. “Estamos realizando um trabalho intenso de monitoramento e resgate, priorizando as regiões mais afetadas. O nosso objetivo é garantir a segurança dos moradores e tentar minimizar os danos causados pelas chuvas. As equipes estão divididas entre as áreas de maior risco e preparadas para atuar com resposta rápida à população”, afirmou.
Além disso, a Defesa Civil Estadual também tem prestado suporte a moradores, em apoio ao trabalho do órgão municipal. O comandante da CEPDECMA, coronel Sandro Amorim, destaca a importância deste trabalho em colaboração. “Estamos trabalhando em conjunto com os demais órgãos competentes, para oferecer o suporte necessário aos moradores. A situação é de alerta e estamos fazendo tudo o que é possível para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas. A prioridade neste momento é realizar os resgates e oferecer todo o apoio logístico necessário”, explicou.
Ao longo do dia, as equipes seguem visitando pontos atingidos na capital, para avaliar a situação, oferecer suporte aos moradores e orientar sobre medidas de segurança, como evacuação de áreas de risco e cuidados com alagamentos. “Com o cenário de inundações ainda instável, reforçamos o alerta para que os moradores permaneçam atentos e acionem os serviços de emergência, caso necessário”, reitera o coronel Sandro Amorim.
A previsão é de que as chuvas continuem nas próximas horas, ainda mais intensas, e exigindo máxima vigilância. O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação. Em caso de emergência, acionar as equipes pelo 193.
Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário