quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Estudante pega arma do pai e atira na cabeça do ex-namorado dentro de escola

Adolescente baleado.
O sargento da Polícia Militar do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), Leonardo Rodrigues Lopes, pai da adolescente, de 17 anos, que atirou em outro estudante, de 16 anos, dentro de uma escola particular no centro de Teresina, confirmou que a arma usada no crime, uma pistola calibre 9mm, pertence a ele. 

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), o jovem foi socorrido por uma equipe do SAMU e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda em choque na Central de Flagrantes, o pai falou: “Recebi a notícia do acontecimento por um amigo do 9º batalhão. Falei com ela, que está bastante abalada, ela não está bem, disse que não queria ter feito isso, está arrependida. Eles estavam namorando, brigaram. Estou surpreendido. Ela tem problema de ansiedade, faz tratamento psicológico”.

Estudantes informaram que os dois adolescentes namoravam. O tiro foi disparado contra a cabeça do jovem no refeitório da escola. Outros alunos disseram que a jovem trouxe a arma para o colégio dentro de uma mochila. Os dois alunos cursam o segundo ano do ensino médio na instituição de ensino. As aulas foram suspensas por hoje. 

O delegado Tales Gomes informou que após atirar no ex-namorado, a adolescente entrou em uma farmácia de manipulação, na região da escola, e avisou que matou um amigo. Atordoada, ela saiu da farmácia e foi apreendida por populares e policiais na praça em frente ao 25º Batalhão de Caçadores (25º BC). Os pais foram até o quartel pegaram a jovem e a levaram até a Central de Flagrantes. Ela foi atendida por um profissional de psicologia e conversou com o advogado da família. 

Do Portal Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário