segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Zé Neto e Cristiano suspendem agenda por 90 dias após diagnóstico de depressão e síndrome do pânico

Zé Neto e Cristiano.
O cantor Cristiano, dupla com Zé Neto, fez uma publicação em seu perfil nas redes sociais após o anúncio de suspensão da agenda por 90 dias para que o parceiro possa tratar um quadro de depressão e síndrome do pânico. O sertanejo classificou a depressão como “câncer da alma” e fez um desabafo sobre a situação que estava enfrentando ao lado do amigo. Ele ainda alertou para o fato de que muitas pessoas não aceitam o diagnóstico e recusam ajuda para o tratamento.

Cristiano revelou que Zé Neto tem problemas com a saúde mental há quatro anos e que sempre esteve ao lado do parceiro tentando animá-lo, mas que a situação ficou insustentável porque temia que algo ruim acontecesse a Zé Neto. "Luto com o meu irmão há quase 4 anos, tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar, convivendo com isso, sofrendo com isso, sem poder falar a verdade, sem poder pedir socorro, eu sei o que vivi nesses 4 anos como ninguém".

Segundo Cristiano, por causa da doença, Zé Neto entrou em um processo de autodestruição com consumo exagerado de bebida alcóolica. A pausa para o tratamento, de acordo com o cantor, vem a tempo de evitar uma tragédia. "Ele estava bebendo? Sim, muito, exageradamente, mas quando se está doente, alguma coisa precisa anestesiar aquela dor pra se seguir em frente. Alguns caem nas drogas, outros no álcool, outros no suicídio. Conseguimos parar a tempo de não evoluir para fim trágico".

Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário