domingo, 11 de agosto de 2024

Viúva de piloto de avião que caiu em SP diz que golpistas estão pedindo dinheiro: 'Roubando nosso luto'

Reportagem do Fantástico.
Danilo Romano, piloto responsável por comandar a aeronave da Voepass Linhas Aéreas que caiu em Vinhedo (SP), na sexta-feira (09), é uma das 62 vítimas do acidente aéreo que marcou o Brasil nesta semana. O comandante tinha 35 anos e começou a sua carreira em Jundiaí (SP). O Fantástico deste domingo conversou com Thalita Machado, esposa de Danilo, que conta como era a vida do piloto em família e faz um alerta sobre golpistas que estão se passando por parentes para pedir dinheiro na internet.

"Tem pessoas criando perfis fakes no Instagram para pedir dinheiro. E nós da família não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Tem pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção e até roubando nosso luto porque a gente não consegue passar por essa situação em paz", desabafa.

Planos interrompidos

O casal Thalita e Danilo se formou em março de 2020. Dois meses depois eles foram morar juntos. "Ele era uma pessoa muito querida, que me ajudou em inúmeros momentos, de inúmeros formas, me ajudou a me desenvolver enquanto pessoa. Eu só queria poder falar com ele. Me despedir dele", conta.


A última mensagem trocada foi quando Danilo estava saindo de casa, indo para o aeroporto. "Ele estava de sobreaviso e foi acionado com antecedência. Inclusive, nos dias anteriores, ele estava de folga. Estava descansado", fala. O sorriso largo era a marca registrada de Danilo. Palmeirense fanático, assim como o pai, seu Pietro, os dois se falavam todos os dias. O final de cada conversa, não podia faltar um "eu te amo, pai".

Casados há dois anos, Danilo e Thalita tinham panos de aumentar a família. "Nós tínhamos muitos planos juntos. Nós já morávamos juntos há bastante tempo, mas o nosso maior sonho e uma coisa que a gente esperava que muito em breve acontecesse era ter filhos, então eu sinto muita dor disso não ter acontecido com ele em vida. Eu não consigo acreditar até agora, ainda não caiu a minha ficha. Eu tentei ligar várias vezes para ele, mandei mensagem. Mesmo hoje eu já mandei mensagem para ele de novo", diz.

E mesmo diante de tanta tristeza, ela tenta encontrar forças para seguir. "Eu fico muito feliz por ele ter conseguido, imagino que tenha conseguido desviar das casas para não atingir outras pessoas também. Para mim ele é um herói", diz.

Confira a reportagem na íntegra AQUI.

Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário