sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Em vídeo, Lula culpa Bolsonaro pelo 8 de janeiro: “Não aceitou nossa vitória”

Lula e Bolsonaro.
Às vésperas de completar um ano dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com o Metrópoles e falou sobre democracia e responsabilização de mentores e participantes do episódio.

Para o chefe do Executivo, o ex-presidente e seu adversário direto, Jair Bolsonaro (PL), é o responsável por arquitetar a ação. O petista afirmou que Bolsonaro planejou e, “covardemente, se escondeu”, ao sair do país antes do término do mandato, em 2022. “Eu acredito que tem um responsável direto, que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência, que foi o ex-presidente da República”, disse, sem citar o nome de Bolsonaro.

“É sabido que ele não aceitou a nossa vitória. É sabido que ele tentou desmoralizar, o tempo inteiro, a Justiça Eleitoral. É sabido que ele tentou desmoralizar todas as instituições possíveis. Ele planejou isso, covardemente, e não teve coragem de assumir. Saiu e deixou os mandantes dele para cumprir o que fez”, completou.

Confira o trecho da entrevista:


Do Metropóles.

6 comentários:

  1. Obs !! Esse luladrão,,, interessante e que o arroz aumentou, carne também, óleo gasolina e outros mais, . os ptista estão caladinho... kkk

    ResponderExcluir
  2. arroz tá quase 7 conto. 9 dedo mentiroso da porra siow...

    ResponderExcluir
  3. Esse atentado foi arquietetado pelo próprio PT, pra culpar Bolsonaro e assim torná-lo inelegível por conta do ocorrido.

    ResponderExcluir
  4. Putz, os Patriotários ainda estão acreditando nos pastores.

    ResponderExcluir
  5. Rapaziada 2026 temos eleições presidenciais, dessa vez votem em um pastor e não em quem eles mandarem!

    ResponderExcluir
  6. Luladrão,tem a principal cadeira pra rir desse circo q é o Brasil,os palhaços (filhos dos pobres)ainda gostam de rirem deles!!
    O povo tem os governantes q merecem!

    ResponderExcluir