segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Maranhão registra três casos de feminicídio durante final de semana

IML São Luís.
Três casos de feminicídio foram registrados neste último final de semana no interior do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, em um dos crimes, a vítima foi morta pelo próprio marido e a outra foi assassinada de forma misteriosa.

O primeiro caso foi registrado em Viana. A vítima foi Francinete Costa Freitas, de 34 anos, que foi agredida e morta por afogamento pelo próprio marido. O autor, identificado como Raimundo Brás Fonseca, de 31 anos, confessou o crime, foi preso e encaminhado à Unidade Prisional do município. Os dois eram pessoas em situação de rua que haviam se mudado da Monção para Viana e estavam abrigados às margens da MA-014.


Em Santa Inês, o caso ainda é um mistério. Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma pousada no último sábado (20). Segundo a polícia, Leydiane Ferreira tinha teria ido na sexta-feira (19) à noite com um homem para o local e, no dia seguinte, foi encontrada sem vida. O homem abandonou o local e está sendo procurado. A Polícia Civil enviou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para apurar com mais precisão o que causou a morte da vítima, pois não foram encontrados vestígios e nem marcas de agressão.

Outro caso de feminicídio foi registrado, desta vez, em Rosário. A vítima foi a jovem Maria do Rosário Lima, de 19 anos, que foi degolada e encontrada morta na casa do tio Fredson Correa Lima, de 39 anos. Ele é apontado como suspeito do crime. Segundo a polícia, ele teria estuprado a sobrinha e, para encobrir o crime, teria matado a jovem e a deixado o local. Entretanto, ele foi encontrado e agredido por moradores da área. Após ser preso, Fredson Correa foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Devido as lesões que sofreu, ele recebeu atendimento médico.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário