sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Em reunião na PGJ, Prefeitura de Vargem Grande, MPMA e Equatorial chegam a acordo sobre Residencial São Miguel

Reunião na PGJ.
Estiveram reunidos nesta sexta-feira (29), na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, o procurador do Município Dr. Daniel Silveira, o promotor de Justiça de Vargem Grande Dr. André Charles, o Procurador Geral Dr. Eduardo Nicolau, o assessor do procurador-geral Marco Aurélio Barros, além dos representantes da Equatorial Maranhão: Guilherme (superintendente), Laís (coordenadora) e Dr. Frazão (jurídico).

Na reunião foram expostos os pontos de cada um, em relação à situação do residencial São Miguel e acertado o seguinte:

- A prefeitura vai entrar imediatamente com a liberação de acessos, com a limpeza das ruas para permitir que os caminhões consigam entrar no empreendimento.

- O Ministério Público vai entrar junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado para viabilizar segurança para que a Equatorial possa trabalhar no local. Após essa liberação, a Equatorial vai mandar um projetista, provavelmente na próxima terça-feira (03), para conferir se o projeto continua adequado e se ainda pode ser usado.


- O serviço vai ser executado em lotes, portanto, cada quadra que for executada já vai sendo ligado, vai durar em torno de 40 dias, mas não quer dizer que todos ficarão 40 dias sem energia. Conforme for fazendo, já vai ser ligado.

- Os consumidores poderão escolher se querem pagar o padrão, ou se querem financiar o padrão em aproximadamente 24 parcelas de R$ 18,00 para cada um, no padrão da sua casa. O cadastro será feito mediante CPF do morador, haverá uma reunião com a comissão e em seguida será feito o cadastramento das unidades.

- A partir do momento que a rede estiver toda instalada e as unidades já ligadas no padrão do medidor, fica a cargo do consumidor fazer somente as instalações internas da casa como de praxe.

- Conforme for fazendo a implantação de postes, redes e ligações das casas, a prefeitura já vai colocado a iluminação pública.

Na reunião foi agradecido os esforços movidos pela prefeitura, moradores e Ministério Público, que irão trabalhar em conjunto. Toda e qualquer benfeitoria no empreendimento terá que ter a coordenação desses órgãos. O procurador Geral Dr. Eduardo Nicolau também ressaltou que o bem comum e a coletividade será sempre resguardada pelo Ministério Público e parabenizou toda a ação que está sendo feita.

Da SECOM.

Relembre o caso AQUI.

6 comentários:

  1. Não haviam falando que o prefeito não poderia fazer nada

    ResponderExcluir
  2. Era sim que era pra ter feito o Diegão...agiu de forma inregular e saiu queimado dando mídia ao prefeito municipal..

    ResponderExcluir
  3. Só foi resolvido por causa do povo correu atrás dos seus direitos, porq ha muito tempo o povo foi lá eles falavam q não resolvia

    ResponderExcluir
  4. Agora a reunião é pra tirar os ladrões de lá das casas aleia

    ResponderExcluir
  5. Política é complicado

    ResponderExcluir
  6. Esse transformador foi roubado no interior de chapadinha.. Diego e um dos maiores ladrões de vg
    Quantas carga de madeira foi desviada pra madeireira do pai dele eu provo que eu sei

    ResponderExcluir