Vítima e assassino. |
Constou no processo que a vítima, acompanhada de amigos e familiares, estava se divertindo em um bar situado às margens da MA-034, conhecido como Bar do Ribamar ou Bar do “Filho”, localizado próximo ao Posto SP, na saída da cidade de Buriti. Foi apurado pela polícia que Antônio Carlos estava no mesmo bar, onde havia passado o dia consumindo bebida alcoólica. À noite, por volta das 19h, o denunciado começou a demonstrar ciúmes de Francisca Tainara ao arremessar uma garrafa de cerveja no seu tio, Francisco de Assis, também ex-companheiro da vítima, que o provocou fazendo gestos de ‘chifre’.
Perto das 21h, o denunciado disse às pessoas que o acompanhavam que iria “buscar um negócio ali e voltava já”, o que foi presenciado por uma testemunha. Ato contínuo, Antônio Carlos teria retornado de sua casa, portando duas espingardas e uma faca e pediu a um homem que o deixasse no Posto de Gasolina SP, na MA-034, tendo afirmado que estava indo caçar.
Quando chegou ao local, o denunciado teria se aproveitado do momento em que a vítima foi ao banheiro e teria atingido Francisca com um disparo de arma de fogo, causando-lhe as lesões descritas no exame cadavérico anexado ao processo. A mãe da vítima acompanhava a filha no momento do disparo e presenciou toda a ação criminosa. Após o crime, a polícia foi acionada e iniciou as diligências no sentido de localizar e capturar Antônio Carlos, o que ocorreu na manhã do dia seguinte, quando o denunciado foi encontrado em um matagal próximo à residência de seus pais e as armas foram apreendidas na sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário