Reunião no Complexo de Comunicação. |
Na rádio, a entrevista será às 9h, no programa ‘Diário da Manhã’, sob o comando do jornalista Ronald Segundo. Após a conversa ao vivo, todos os candidatos serão entrevistados também pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2, MAXX TV 17 e SKY 309.2). As entrevistas terão duração de 2 minutos e 30 segundos e serão veiculadas nos telejornais Assembleia em Foco 1º edição (às 13h) e Assembleia em Foco 2ª edição (18h), no mesmo dia da gravação.
Segundo Gregório Dantas, coordenador da Rádio Assembleia, cada entrevista no ‘Diário da Manhã’ terá duração de 30 minutos e será transmitida simultaneamente pelo canal do Youtube (@radioassembleiama). Ele afirmou ainda que é muito importante a comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão abrir esse espaço para os candidatos, cumprindo o seu papel como rádio e TV pública de dar transparência aos processos eleitorais.
“O processo eleitoral da UFMA é muito importante, pois a instituição é um universo que reúne estudantes, professores, terceirizados. Então, a gente precisa dar transparência a esse processo eleitoral e estamos cumprindo o nosso papel como rádio e TV pública”, assinalou.
Avaliação
As eleições para a escolha do reitor e vice-reitor da UFMA acontecerão no dia 18 de julho. Para os representantes dos candidatos, o espaço oportunizado pela Rádio e TV Assembleia é fundamental para a apresentação das plataformas e propostas de cada candidato para a comunidade acadêmica.
“Tivemos um tempo muito curto de campanha e, com certeza, esse espaço na Rádio e TV Assembleia será muito proveitoso para apresentarmos nossas propostas”, afirmou Marcília Miranda, representante do candidato Wener Miranda.
No mesmo sentido, Karine Neves, representante da candidata Isabel Barra, também agradeceu a oportunidade. “A gente agradece a oportunidade, pois é um momento para a comunidade acadêmica conhecer as propostas dos candidatos de forma democrática”, disse.
Franci Monteles, representante do candidato Luciano Façanha, falou da importância do espaço concedido pela Rádio e TV Assembleia. “A Universidade está vivenciando um momento muito importante, de oportunidade de mudanças, em que a comunidade vai escolher qual será o seu gestor para os próximos quatro anos. Por isso, esse espaço é fundamental”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário