A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram na manhã desta quarta-feira (05) a Operação Fator Comum para combater a inserção dados falsos nos sistemas do SUS, visando ao recebimento de recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação - FAEC, relativos aos procedimentos de reabilitação do “pós-covid”.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Belágua, Vargem Grande e São Luís. O investigado alvo do mandado de prisão foi apresentado na delegacia de Vargem Grande, depois realizou exame de corpo de delito no hospital municipal Benito Mussoline e foi transferido para o presídio de Itapecuru-Mirim.
A prefeitura de Belágua emitiu nota de esclarecimento: "A Prefeitura Municipal de Belágua-MA informa que deu total apoio a realização dos trabalhos da Polícia Federal, no município, e está a inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional, pois sempre disponibilizou todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades. O Prefeito Municipal já determinou à assessoria técnica e jurídica que todas as medidas legais necessárias sejam tomadas para auxiliar os trabalhos das autoridades competentes, bem como realizem as devidas apurações no âmbito do município".
Já a assessoria jurídica da prefeitura de Vargem Grande informou que vai se informar dos autos do processo para, se necessário, se manifestar oficialmente, tendo em vista que até o momento o que foi noticiado na imprensa estadual não faz qualquer menção ao município.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPq n destacou nossa cidade, bomba ou urgente. Vargem grande blá-blá-blá
ResponderExcluirTem mesmo e quev meter o cacete nesse fela da puta mexendo no dinheiro em pro da saúde
ResponderExcluirEle só era digitador ! Recebia ordens ! Será de quem era ? 😏
ResponderExcluirCadê a matéria completa de vargem grande ?????
ResponderExcluirA pessoa comentando isso na matéria que ele pergunta se não vai postar 🤡
ExcluirE o funcionario publico de vargem grande que foi preso,nao falou porq alpanir ? kkkkkk
ResponderExcluirExatamente eu não entendi, o digitador preso era o mesmo de Chapadinha?
ResponderExcluirNão entendi também pq não botaram a bomba da vg
ResponderExcluirpronto, agora a prefeitura pode se manifestar, acabou de sair no jornal da mirante!
ResponderExcluirOu vocês não sabem ler e se informar ou se fazem de doido, a investigação da PF está sendo no município de Belágua, determinada pelo juiz de são Luís teve ordem de prisão, e a polícia só veio a vargem grande pois o investigado reside na cidade, o fato dele trabalhar na secretaria de saúde de vargem grande não tem nada com o fato de hoje, e sim devido ao seu trabalho que ele exerce em belágua aonde está sendo afetuada a operação da PF
ResponderExcluirQuem não entendeu foi você passou no jornal da mirante meio dia Vargem Grande foi alvo sim da operação
Excluir