segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Chapadinha surpreende e vence Criciúma em estreia na Copa São Paulo

Gol do Chapadinha.
O Chapadinha estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma nesta segunda-feira (03), em Cravinhos (SP). O gol foi marcado por Richardson, ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

Após início de tarde de forte sol no estádio Bela Vista, as nuvens deram as caras durante a partida e mudaram a dinâmica do jogo. Antes do tempo influenciar o duelo, o Tigre partiu para cima e tentou dominar as ações, com direito a bola na trave aos dois minutos, mas a defesa maranhense se sobrepôs e deu moral ao Chapadinha.

Depois dos primeiros movimentos, a equipe nordestina saiu mais para o ataque e conseguiu um pênalti aos 16 minutos. Richardson pediu a bola e bateu firme, no canto direito, para deslocar o goleiro adversário e abrir o placar.

Atrás no marcador, os catarinenses partiram ainda mais ao ataque e, aos 22, quase empataram em chute no travessão. Apesar do ímpeto ofensivo, só mais uma grande chance foi criada, aos 37, em toque de cabeça que acabou tirado em cima da linha por Papel.

Na volta do intervalo, o jogo se tornou ainda mais ataque contra defesa, e o goleiro Victor ganhou destaque como nome do jogo. Em uma das poucas chegadas do Galo da Chapada no segundo tempo, o goleiro Breno afastou a bola de cabeça e Assis, da intermediária, tentou aproveitar o gol vazio para ampliar, mas a bola saiu.

Mesmo com muitas finalizações colocadas do Criciúma, o principal lance de perigo contou com a elasticidade de Eduardo. O centroavante recebeu cruzamento de Pedrinho, dominou e virou uma bela bicicleta, que acabou em grande defesa do arqueiro, aos 33. O tempo passou, a torcida abraçou o Galo e o Aurinegro ficou mais nervoso, mas permaneceu inteiro no ataque, porém não conseguiu o tento e acabou derrotado na estreia.

Agora, a equipe tentará se reerguer no Grupo 7 na quinta-feira, às 15h15, contra o Nova Iguaçu-RJ, que estreou com vitória. O Chapadinha tentará emplacar mais uma vitória pouco antes, às 13h, contra o Comercial.

Do GE Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário