domingo, 29 de agosto de 2021

Estrutura de estádio desaba no Maranhão durante jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro

Estádio em Imperatriz.
Parte do Estádio Frei Epifânio d'Abadia desabou na tarde deste sábado (28) durante o jogo entre Imperatriz e 4 de Julho, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O fato aconteceu durante uma chuva intensa com ventos fortes. Não houve feridos e o jogo foi encerrado sem gols.

Em nota, a Prefeitura de Imperatriz disse que os estragos foram registrados pela cidade. "A quadra da praça Mané Garrincha literalmente desabou. Parte da cobertura do estádio também desabou. Até agora não temos notícia de vítimas, graças a Deus". 

O fato se deu por volta dos 30 minutos do segundo tempo. O jogo estava sem gols e chovia muito na cidade de Imperatriz com fortes ventos. A estrutura da cobertura caiu por cima de uma arquibancada e chegou a atingir um banco de reservas do 4 de Julho, mas não tinham mais jogadores nem integrantes de comissão técnica no momento, pois eles já tinham se afastado devido à tempestade.

A parte da estrutura que desabou foi a da arquibancada que fica ao lado das cabines de imprensa. Como não há torcida liberada ainda no estádio, não havia ninguém neste setor, mas ao lado os profissionais estavam trabalhando na transmissão do jogo.

O Imperatriz informou que aguardam decisão da CBF pra saber quando vão voltar a jogar a partida que vale classificação para o mata-mata da Série D. "Segundo o árbitro da partida, o mesmo não poderia encerrar o jogo, pois a paralisação aconteceu devido a uma causa natural. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vetaram qualquer possibilidade da partida ter continuidade no Frei. Ambas a equipes já entraram contato com o departamento de competições CBF, para que a confederação analise as possibilidades de continuidade ou não da partida". 

Do GE MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário