terça-feira, 31 de agosto de 2021

Após ponte apresentar problemas estruturais, tráfego de veículos será feito por balsa em Coroatá

Ponte sobre o Rio Itapecuru receberá reforço estrutural.
O município de Coroatá, situado no vale do Itapecuru, recebeu na manhã desta segunda-feira (30), a presença do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, que acompanhou e avaliou o trabalho que será executado pelo Governo do Estado para o reforço estrutural da ponte sobre o rio Itapecuru.

A área no perímetro urbano do município tem um fluxo intenso de veículos e pedestres, pois é o principal acesso para o bairro Trizidela e demais áreas da cidade (saiba mais). A empresa responsável pela obra já iniciou os serviços de limpeza na área, para que a equipe de engenharia da Sinfra inicie a etapa de reforço na ponte. 

“Nossa equipe especializada em pontes já está trabalhando no projeto, onde será feito um reforço estrutural no local. Em determinado momento o trânsito será interrompido, mas estamos estudando, planejando e vamos fazer isso com total segurança, para diminuir o transtorno para a população, de modo que o mais rapidamente tenhamos uma normalização do tráfego nesta área”, disse o secretário.

Uma balsa estacionária será utilizada durante as operações para que a travessia sobre o rio Itapecuru continue acontecendo. Toda a área passará por um disciplinamento de tráfego, de modo que o trânsito opere sem oferecer riscos para tanto para quem passa pelo local quanto para a execução da obra.

Confira mais detalhes na reportagem do Programa Canal Aberto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário