terça-feira, 10 de agosto de 2021

Em Presidente Vargas, urbanização do Balneário Orestes Lima fortalece o turismo na região

Obras avançam no balneário.
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com a obra de urbanização do Balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas, município localizado a 165 km de São Luís. A intervenção tem o objetivo de garantir um espaço seguro para lazer, convivência, práticas de atividades físicas e culturais, além de fortalecer o potencial turístico na região.

Com 3.746 metros quadrados, a área situada na entrada da cidade está recebendo um novo projeto urbanístico que prevê a reconstrução do palco para eventos, calçadas, banheiros, barracas, e inclui a construção de quiosques, instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação pública, pista para caminhada, estacionamento, calçadão, piso em concreto, portal e paisagismo.

Nesta semana, as equipes prosseguiram na execução das fundações superficiais com escavações, construção dos quiosques, reboco das estruturas, concretagem das sapatas, serviços de aterro e limpeza.

A prefeita Fabiana Mendes enalteceu a parceria com o governo estadual. “Estamos reconstruindo o Balneário Orestes Lima que é um dos espaços mais bonitos do estado do Maranhão. Agradeço ao Governo do Estado por ter estendido as mãos sobre nossa cidade e todos que acreditaram que daria certo”, disse.

Além da urbanização, está prevista obra de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, visando garantir água digna de qualidade para ser distribuída à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário