domingo, 23 de maio de 2021

Jefferson e Nagib reinauguram Posto Avançado do Detran-MA em Itapecuru-Mirim

Reinauguração do posto avançado do Detran-MA.
O Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) em Itapecuru-Mirim foi reinaugurado nesta sexta-feira (21).  Localizado em uma região polo, o posto vai atender oito cidades da região. A solenidade de reabertura do posto contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; do prefeito Benedito Coroba; além de deputados e outras autoridades civis e militares do município e do Estado. 

A reinauguração do Posto Avançado é uma parceria do Detran-MA com a Prefeitura de Itapecuru-Mirim. Serão prestados todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também os realizados pelo Detran-MA em relação a veículos.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou a importância de aproximar os serviços do Detran-MA da população. “A abertura dos Postos Avançados aproxima e facilita à população o acesso aos serviços do Detran. Outros municípios já contam com este serviço de Posto Avançado e, em breve, outros também contarão. Isto é demonstração de trabalho, pois no governo Flávio Dino todos trabalham e a população precisa ser servida, atendida em suas necessidades e é isso que estamos fazendo”, afirmou Portela.     

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, agradeceu a parceria ao prefeito Benedito Coroba e o elogiou pela iniciativa de reabrir o Posto Avançado. “Temos a missão de servir o povo e a reinauguração deste Posto Avançado do Detran é uma ação em benefício da população, que, agora, não precisa mais se deslocar para outra cidade para ter acesso aos nossos serviços. Em nome do Detran do Maranhão e da Secretaria de Segurança, parabenizo o prefeito Benedito Coroba por esta iniciativa, que recebeu nosso total apoio e parceria, e pela qualidade do prédio, que nem parece um posto, pois tem estrutura de Ciretran. Parabéns por contribuir com a população de sua cidade e de toda a região. Podem contar conosco”, destacou Francisco Nagib.

O diretor-geral do Detran-MA disse, ainda, que a presença do órgão em Itapecuru-Mirim significa o acesso mais rápido aos serviços de regularização de condutores e veículos e também possibilita a realização de ações educativas para a redução de acidentes de trânsito na cidade, por meio de campanhas, como a Maio Amarelo, e outras atividades de conscientização. 

O prefeito Benedito Coroba destacou a importância do Posto Avançado do Detran para a população. “Nossa cidade precisava deste posto. Hoje as pessoas podem tirar sua carteira, emplacar seu veículo aqui neste posto e vamos ter uma prestação de serviço de qualidade. Eu, acima de tudo, agradeço ao secretário Jefferson e ao diretor Francisco Nagib por isto. Me sinto feliz, por estarmos inaugurando algo que é muito positivo para a cidade, um Posto Avançado do Detran. Só para vocês terem uma ideia da importância disso, na semana passada, tive que me deslocar para Chapadinha, para renovar minha Carteira de Habilitação porque ainda não havia este posto aqui. Agora, temos este e outros serviços aqui mesmo”, afirmou o prefeito Benedito Coroba.

Um comentário: