terça-feira, 2 de junho de 2020

Prefeitura de Nina Rodrigues disponibiliza kits de medicamentos aos pacientes com sintomas da Covid-19

Medicamentos disponibilizados em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde, segue realizando a distribuição de kits de medicamentos para pacientes positivos e suspeitos sintomáticos do novo coronavírus (Covid-19), como determina os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde. Atualmente o município tem 86 pacientes portadores do vírus, além de 30 recuperados e nenhum óbito.

Os kits abrangem diversos medicamentos, tais como, hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina, annita, zinco, azitromicina, acetilcisteina, AAS 100mg, prednisona, becan e paracetamol, e são entregues de acordo com a necessidade de cada paciente, como por exemplo, intensidade dos sintomas, idade e a existência ou não de comorbidades.

Em contato com o Titular do Blog, o secretário municipal de Saúde Jorge Neto fez um amplo detalhamento sobre as ações desenvolvidas pela Semus em Nina Rodrigues, com destaque para a prevenção e o atendimento precoce dos pacientes, evitando o agravamento dos sintomas.

"Desde o dia 18 de março, a secretaria de Saúde está na luta contra o coronavírus, ações de prevenção e de tratamento precoce são algumas explicações para nenhum óbito no município. Criamos 7 barreiras sanitárias na fronteiras do município. Adotamos também, através de nossa equipe médica, um tratamento precoce aos pacientes sintomáticos e fornecemos as medicações aos pacientes, evitando assim que os pacientes possam se agravar. Aumentamos nossa capacidade de leitos, adquirimos EPI's e as medicações solicitadas do corpo clínico do município. É uma luta contra um inimigo invisível que atacou todo o planeta, mas vamos vencer essa batalha. As medidas vão se intensificar agora, porque o vírus já chegou na população da zona rural, em quatro povoados. Peço que a população siga as orientações repassadas pela secretaria e se atentem aos sintomas, quanto mais cedo for detectado, mais chances de ser tratado da doença", explicou Jorge Neto.

TESTES RÁPIDOS

A prefeitura também já adquiriu mais de 400 testes rápidos para o diagnóstico do coronavírus. A medida é importante para o município, visto que, com o diagnóstico rápido é possível  realizar um melhor monitorando dos casos e fazer os devidos encaminhamentos em tempo hábil para o tratamento da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário