Assembleia realizada em Timbiras. |
Enquanto vários prefeitos do Maranhão se orgulham de conceder o reajuste salarial de 12,84% aos professores, em alguns casos até mais, o prefeito de Timbiras Dr. Antônio Borba encaminhou proposta de apenas 6,42% para apreciação em assembleia geral extraordinária realizada recentemente no prédio da APEMT (Associação dos Professores Municipais de Timbiras).
Das autoridades convidadas para a assembleia, apenas o vereador Eneas compareceu para acompanhar de perto as discussões sobre a proposta do executivo de 6,42%. Vale ressaltar que essa foi a segunda vez que o prefeito, o secretário de Educação e os demais vereadores faltaram. Fato lamentado pelos presentes, que lembraram que dos atuais 11 vereadores, três são professores.
E A DECISÃO FINAL?
Após ampla discussão, os professores presentes tomados pelo sentimento de desprezo e de desvalorização profissional, além de não aceitar a proposta de 6,42%, decidiram em não iniciar suas atividades pedagógicas no ano letivo de 2020 caso o prefeito não cumpra com o que estabelece a Lei do Piso do Magistério.
Imediatamente, o Diretor do Núcleo Local, professor Antônio Filho, encaminhou ofício comunicando o prefeito da decisão aprovada pelos presentes na assembleia.
ASCOM APEMT/SINPROESEMMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário