sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Vargem Grande: Prefeito Carlinhos Barros faz balanço de gestão e fala sobre novidades para 2020

Prefeito Carlinhos Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros concedeu entrevista recentemente e fez um balanço de 2019, seu terceiro ano de gestão, e destacou que foi um ano de muito trabalho e também de muitas conquistas. "Avançamos muito e precisamos avançar mais", disse.

O prefeito Carlinhos Barros começou falando sobre o Programa Municipal da Cadeia Produtiva da Mandioca, o Pró-Mandioca, que é desenvolvido pela secretaria de Agricultura e tem garantido renda direta aos agricultores familiares, em especial da Cervejaria Ambev (reveja). O gestor falou também sobre os programas desenvolvidos pela secretaria de Educação, como por exemplo, o Educar Pra Valer, a Escola com Disciplina Militar e a Cozinha Industrial.

Em seguida, falou sobre as obras desenvolvidas através da secretaria de Infraestrutura, como a segunda etapa do Nosso Asfalto, que foi reiniciada recentemente beneficiando a Avenida Nossa Senhora de Lurdes (Baixa Grande), o Povoado Riacho do Mel e a Rua José Firmino Gomes (São Miguel) (reveja aqui e aqui). Atrelado a isso, também mereceu destaque o Projeto Pontes Para Sempre, que vem mudando a realidade da zona rural com pontes metálicas que ficarão para as futuras gerações. A última a ser entrega foi a do povoado Cacimbas, além dela, o município conta com 8 pontes desse modelo no total (reveja).

Quanto aos projetos e as obras para 2020, o prefeito CB demonstrou as dificuldades dos recursos constitucionais da Saúde, mas que o governo municipal vai trabalhar para melhorar o atendimento no Hospital Benito Mussoline, inclusive com a entrega de nova ambulância (saiba mais). Outro ponto citado foi a questão dos 702 quilômetros de estradas vicinais, que vão ser reconstruídas e em muito dos casos construídas. O chefe do executivo ainda fez um apelo a população que cobre dos seus deputados para que destinem recursos para Vargem Grande, visto que, a cidade teve diversos representantes em 2018, mas até o momento ninguém ajudou, somente os votados pelo seu grupo político.

O Nosso Asfalto terá continuidade em 2020, chegando em todos os bairros da cidade. A Nova Avenida Castelo Branco, que teve os recursos da segunda etapa garantidos pelo deputado Gastão Vieira, também será entregue (reveja aqui e aqui). Além da reforma da rodoviária municipal, que teve os recursos destinados pelo deputado Othelino Neto e será iniciada nos próximos dias. As praças Thales Ribeiro Gonçalves (Santos Dumont) e Neuza Portela (Mercado) também serão revitalizadas (reveja aqui e aqui).

E o principal esforço do prefeito Carlinhos Barros desde a campanha, que é o novo sistema de abastecimento de água, um sonho de décadas que todos os antigos gestores se esconderam com medo das críticas, mas o CB brigou desde o início. "Vamos inaugurar a água no dia 29 de março de 2020, no aniversário de Vargem Grande", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário