quinta-feira, 5 de julho de 2018

Vargem Grande: Escola Comunitária está entre as seis melhores do Maranhão na OBMEP 2017

Premiação para a Escola Comunitária.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Recentemente foi realizada na Universidade Federal do Maranhão, no auditório central, em São Luís, a solenidade de premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017.

A premiação corresponde ao polo MA1, que compreende a capital São Luís e mais 102 municípios. Nesta edição, foram 39 medalhas, sendo 37 de bronze e 2 medalhas de prata, além de seis escolas e oito professores de matemática premiados. 

Entre essas seis escolas de todo o Maranhão estava a Escola Comunitária Dom João Antônio Farina, sediada em Vargem Grande. A premiação é reflexo do ótimo desempenho dos alunos e a uma grande participação na segunda etapa da prova. A professora Conceição Vieira, gestora da Comunitária, esteve na UFMA e representou toda instituição.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é realizada anualmente desde 2005 pelo IMPA, Instituto de Matemática Pura e Aplicada. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, da rede pública e privada. Na edição de 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

A OBMEP manteve o número de medalhas a alunos de escolas públicas das edições anteriores: 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze – em decorrência de empate – e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas.

2 comentários:

  1. Esta é a recompensa pela dedicação e o compromisso de diretores, funcionários e alunos da melhor escola do municipio. Apesar das dificuldades, o resultados da Escola Comunitária demonstra que com seriedade, dedicação e compromisso é possivel alcançar ótimos resultados. Parabéns aos diretores, funcionários e alunos pelo excelente desempenho que, vale frisar, vem se repetindo desde a fundação da entidade.

    ResponderExcluir