quinta-feira, 5 de julho de 2018

Jovens de Vargem Grande participam de passeio educativo em espaços turísticos e culturais de São Luís

Jovens conheceram mais sobre a história e cultura de
São Luís e do Maranhão. (Foto: Divulgação).
O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande, realizou, nesta quarta-feira (4), em São Luís, mais uma edição do projeto Circuito Jovem Turista.

A ação, que é promovida pela Prefeitura de Vargem Grande, através da Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Juventude (CMAPPJ), conta com o apoio da Seejuv e oportunizou que 40 jovens do município vivenciassem um dia de turismo educativo, através de visitas a vários espaços turísticos e culturais de São Luís, que detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

O circuito realizado pelos jovens incluiu filmes, palestras e visitas a espaços como o Palácio dos Leões, a Biblioteca Benedito Leite, além de museus e teatros e foi encerrado com uma visita à bela vista proporcionada no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia. Em cada equipamento, os jovens aprenderam um pouco mais sobre a cultura e história de São Luís e do Maranhão, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo sua cidadania.

Assim foi com o jovem Robson Mateus, de 17 anos, para quem o passeio educativo foi uma oportunidade de conhecer a história de São Luís e, consequentemente, do Maranhão. “Nunca tinha vindo em São Luís e na primeira vez já conheci tanta coisa sobre a história da nossa capital e do nosso estado, através da visita a esses locais que guardam tanta coisa bonita, é uma oportunidade única”, comentou.

Jovens conheceram mais sobre a história e cultura de
São Luís e do Maranhão. (Foto: Divulgação).
A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, destacou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Vargem Grande para a realização da atividade. “O projeto Circuito Jovem Turista, realizado pela prefeitura de Vargem Grande com o apoio da Seejuv, mostra como é fundamental a parceria institucional entre Governo do Estado e prefeitura na execução de políticas sociais em benefício da juventude. E é dessa forma que estamos levando várias políticas para os mais diversos municípios e beneficiando cada vez mais jovens maranhenses”, ressaltou.

O coordenador municipal de Juventude de Vargem Grande, Renato Araújo, destacou a importância da experiência proporcionada aos jovens. “É um momento muito importante para cada um desses jovens. Momento de descobertas, aprendizados e de novas experiências a partir de um passeio educativo que o município proporciona a eles em parceria com o Governo do Estado”, observou.

Circuito Jovem Turista

O projeto já teve três edições, beneficiando mais de 120 jovens estudantes de escolas de Vargem Grande com um circuito de visita a teatros, museus, bibliotecas e o Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário