segunda-feira, 16 de julho de 2018

Turista paulista morre após cair de brinquedo no Beach Park em Fortaleza

Atração do Beach Park, "Vainkará" tem 25 metros de altura e percurso
de 150 metros (Foto: Eduardo Tchao/TV Globo).
FORTALEZA – Na tarde desta segunda-feira (16), um turista morreu após cair de um brinquedo no Beach Park, em Aquiraz, na Grande Fortaleza (CE). A vítima foi identificada como Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, que era da cidade de Sorocaba, em São Paulo.

O turista estava em uma boia, na companhia de mais três pessoas, no brinquedo chamado "Vainkará", o qual foi inaugurado no último sábado (14). Segundo informações de testemunhas, na última curva do toboágua a boia ultrapassou a altura da parede de contenção na lateral, fazendo com que os quatro ocupantes da boia caíssem. Ricardo caiu e bateu com a cabeça no chão, indo a óbito no local. Os outros três ocupantes do brinquedo sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte.

Segundo informações divulgadas pelo parque aquático, o "Vainkará" tem cerca de 150 metros de percurso, no qual há várias descidas radicais, provocando uma sensação de gravidade zero. Por causa do acidente, o Beach Park cancelou as atividades do brinquedo, o qual só será reaberto depois que forem finalizadas as investigações sobre o acidente.

Por meio de nota, o parque lamentou a morte do turista e afirma que está dando todo o apoio para a família da vítima. Além disso, o Beach Park informou que não abrirá as portas nesta terça-feira (17), em respeito à família do turista morto.

Veja a na íntegra:

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário