terça-feira, 19 de maio de 2020

Polícia Civil apreende 250kg de maconha em Governador Newton Bello

Droga apreendida pela polícia civil.
Agentes da Polícia Civil do Maranhão prenderam, na segunda-feira (18), por volta das 9h, no município de Governador Newton Bello, um homem e apreenderam, aproximadamente, 250 quilos de maconha que ele transportava. 

A Operação foi executada pelas equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca. Aconteceu em razão de denúncia de que um grande transporte de drogas passaria pela cidade de Governador Newton Bello, onde a Polícia Civil realizou barreira para interceptação.

Motivada pela denúncia, recebida por meio do aplicativo Whatsapp da Senarc (98 99163-4899), a Polícia Civil passou a intensificar as ações policiais na cidade de Governador Newton Bello. 

Segundo as informações recebidas, um indivíduo estaria transportando grande quantidade de droga em um veículo Fiat Palio. Ao ser localizado um carro com as características descritas, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo que desobedeceu e furou o bloqueio policial, dando início a uma perseguição.

Durante a perseguição, o motorista do veículo perdeu o controle do carro e desceu um barranco, momento em que os policiais civis da Regional de Zé Doca conseguiram prendê-lo. No veículo havia um segundo ocupante que consegui empreender fuga. 

Após a captura do suspeito, os policiais civis realizaram uma busca no veículo e localizaram 248 peças embaladas de maconha espalhadas dentro do carro, desde o porta-malas até o banco de passageiros.

O condutor do veículo confirmou o transporte da droga, alegando que iria levar o entorpecente até o município de Nova Olinda, motivo pelo qual recebeu voz de prisão e foi autuado, na 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação Para o Tráfico. As investigações do caso terão andamento na Senarc. O autuado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Zé Doca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário